Buscar no Cruzeiro

Buscar

Certificação Europeia

28 de Maio de 2019 às 23:53

Certificação Europeia Crédito da foto: Divulgação

A Embraer anunciou que seu novo jato executivo supermédio Praetor 600 recebeu o certificado de tipo da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency - Easa) e da Federal Aviation Administration (FAA). O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa na Ebace, exposição e convenção europeia da aviação executiva (do inglês, European Business Aviation Conference and Exhibition) em Genebra, na Suíça. “Agora certificado pelas principais agências de segurança da aviação do mundo, o Praetor 600 tem provado ser o jato supermédio mais disruptivo e o mais avançado tecnologicamente a entrar no mercado, abrindo o caminho para o início das entregas já no segundo trimestre”, disse Michael Amalfitano, presidente da Embraer Aviação Executiva. “Em pouco mais de seis meses desde seu anúncio e de sua apresentação ao mercado, o Praetor 600 já está desempenhando acima das metas de certificação, elevando as expectativas de um jato supermédio ideal. Mais uma vez quero agradecer e parabenizar a toda a família Embraer por trazer ao mercado uma aeronave tão revolucionária, projetada para criar uma nova experiência de valor tanto para clientes como para acionistas”.

De olho na merenda

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou nesta terça-feira (28) uma fiscalização ordenada em mais de duzentas cidades do Estado com relação à merenda escolar. Na Região Metropolitana de Sorocaba, entre os municípios, Sorocaba, São Roque e Araçoiaba da Serra, onde, aliás, o TCE antecipou a constatação de situações que, em tese, indicam irregularidades. Um relatório completo sobre a fiscalização deverá ser divulgado ainda nesta semana.

60 dias

O Tribunal de Justiça do Estado deferiu no procedimento investigatório criminal do Ministério Público do Estado contra o prefeito José Crespo (DEM) o pedido de envio de remessa dos autos à Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba para conclusão das investigações. A decisão do desembargador Antonio Carlos Machado de Andrade, relator do processo, é pelo prazo de 60 dias. Depois disso, os autos devem ser enviados à Procuradoria de Justiça para manifestação.

Dia Mundial Sem Tabaco

O tabagismo está na origem de diversas doenças, inclusive o câncer. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o País soma mais de 28 mil novos casos de tumores pulmonares ao ano. É a origem de 90% dos casos de câncer de pulmão e os fumantes têm cerca de 20 vezes mais risco de desenvolver a doença. O tabagismo também é considerado uma doença pediátrica, pois 80% dos fumantes começam a fumar antes dos 18 anos. Esta realidade, contudo, pode mudar com a conscientização sobre os benefícios de parar de fumar: 31 de maio é o Dia Mundial sem Tabaco, criado pela Organização Mundial da Saúde em 1987 para alertar a população sobre as doenças provenientes do vício. O que você, leitor, pode fazer?

Logística Reversa e Costeau

A Semana do Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) chega à 21ª edição, com três dias (4 a 6/6) de intensa programação sobre os mais variados temas e com a presença de inúmeros especialistas e autoridades. O tema do evento é Resíduos Sólidos: Responsabilidade com o Desenvolvimento. No primeiro dia do evento na Capital será inaugurada a exposição “Da Indonésia à Amazônia Expedições”, de Jean-Michel Cousteau, na galeria de fotos do Centro Cultural Fiesp, às 11h. Jean-Michel é filho de Jacques Cousteau, famoso documentarista, cineasta e oceanógrafo. A exposição reúne fotografias de diferentes partes do mundo, captadas durante mais de 60 anos nas viagens da família Cousteau no maior trabalho de exploração do oceano de toda a história. As fotos seguem disponível para a visitação até o dia 4 de agosto. Na quarta-feira (5/6), segundo dia do evento, especialistas e autoridades debaterão logística reversa, tema cada vez mais na agenda das cidades e das indústrias do país. A Fiesp é referência no assunto, uma vez que criou um Sistema e Logística Reversa de Embalagens que realiza periodicamente concorrências para comercializar notas fiscais de reciclagem.