Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casas do Cidadão movimentadas

07 de Maio de 2020 às 00:01

Casas do Cidadão movimentadas Crédito da foto: Divulgação / Secom

As unidades das Casas dos cidadão que abriram para atender pessoas com problemas no cadastro do auxílio emergencial do governo federal atenderam 401 pessoas ontem. Na Casa do Cidadão do Cidadão do Éden foram atendidas 73 pessoas; na unidade do Jardim Ipiranga a procura foi bem maior, com 123 atendimentos. As Casas do Cidadão das avenidas Itavuvu e Ipanema também registraram grande procura; foram 112 e 93 pessoas atendidas, respectivamente. No total, nos dois primeiros dias, foram atendidas 787 pessoas. As Casas estão funcionando cinco horas por dia, das 10h às 15h.

Fiscalização em radar

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, realizou na terça-feira (5) a verificação após reparo do radar instalado na Avenida Washington Luiz. Diariamente, o Ipem-SP verifica os radares de velocidade em todo o Estado de São Paulo. Ontem, a fiscalização ocorreu em Itu. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo radar.

Enfrentamento ao coronavírus

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) visitou ontem (6) o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), o novo Hospital Regional “Dr. Adib Domingos Jatene” e o hospital de campanha da Prefeitura de Sorocaba que está sendo instalado na Arena Multiúso. Os locais participam do enfrentamento ao coronavírus em Sorocaba. Para o CHS a deputada garantiu que pedirá ao governo estadual R$ 450 mil para aquisição de 30 novos leitos e liberar emendas parlamentares impositivas, no total de R$ 500 mil. No novo Hospital Regional, foram solicitados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Para o hospital de campanha de Sorocaba, a parlamentar prometeu solicitar dois respiradores.

Contas do CHS

O Cruzeiro do Sul publicou ontem que as contas do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, referentes a 2017, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Vários problemas foram relatadas pela Corte de Contas, incluindo pagamentos e almoxarifado. A Secretaria de Estado de Saúde foi procurada para comentar a situação na segunda-feira (4), o que não ocorreu até a publicação do texto. Ontem, o órgão estadual se manifestou de forma sucinta. “A Coordenadoria de Serviços de Saúde (CSS) está à disposição do TCE do (Tribunal de Contas) para esclarecimentos. O relatório do órgão ainda não foi publicado em Diário Oficial”.

Registros de inadimplentes

Em Sorocaba, o Indicador de Registros de Inadimplentes caiu 0,7% no primeiro trimestre, de acordo com os dados da Boa Vista. No resultado interanual, a inadimplência diminuiu 1,4%, enquanto nos dados mensais de março contra o mês anterior o índice cedeu 0,8%. A recuperação de crédito do consumidor, por sua vez, subiu 0,3% no trimestre encerrado em março. No resultado interanual, a recuperação obteve queda de 4,2%, enquanto nos dados mensais de março contra o mês anterior o índice avançou 0,2%. Segundo os dados, Sorocaba teve resultado melhor que os obtidos na região, no Estado e no País.