Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cartão unitário do transporte terá venda prorrogada

27 de Dezembro de 2019 às 01:18

Cartão unitário de ônibus tem venda prorrogada até dezembro em Sorocaba O cartão unitário é utilizado pelos usuários do transporte coletivo de Sorocaba. Crédito da foto: Secom Sorocaba

O cartão unitário do transporte coletivo de Sorocaba não será extinto a partir do dia 31 deste mês, como havia anunciado a Prefeitura. A venda foi prorrogada por tempo indeterminado, segundo informou a Urbes - Trânsito e Transportes nesta quinta-feira (26).

A Urbes destacou que os usuários de ônibus têm outras opções “mais seguras e modernas para a aquisição de passagens”, como o QRCode disponível no aplicativo CittaMobi, além das bilheterias dos terminais e Casas do Cidadão, na qual é possível adquirir o ticket impresso que tem duração de 1 hora.

Já o cartão cidadão, estudante ou qualquer outro da família de plástico continuarão a ser comercializados e dão direito a fazer até quatro viagens, por meio da integração, no período de 1h30, ao custo de uma única passagem com o sistema de integração. Eles ainda possibilitam o uso das bicicletas públicas gratuitamente, após cadastramento. O cadastro para o cartão cidadão pode ser feito no site da Urbes.

Antecipando...

O presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), foi questionado nesta quinta-feira (26) pelo Cruzeiro do Sul sobre a “entrega antecipada” de R$ 9,7 milhões do orçamento do ano que vem, que ainda não foi executado, “se não soava mal dizer que houve devolução de um orçamento futuro”. Ao responder, ele alegou que o orçamento do ano que vem já está sacramentado. “Não estamos devolvendo. Estamos abrindo mão”, disse.

Na saúde

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (sem partido), voltou a falar nesta quinta-feira (26), na Câmara de Sorocaba, sobre as mudanças na gestão da saúde da cidade. Entre essas mudanças, ela destacou o perfil da utilização das Unidades Básicas de Saúde e das Unidades Pré-Hospitalares. Ela descartou fechar unidades e falou em novo formato no atendimento “porta aberta” das UPHs.

Chamamento público

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), tornou público nesta quinta-feira (26), no Jornal do Município, o edital de chamamento para receber projetos de ocupação cultural nos próprios da Secretaria da Cultura. Os locais são: Barracão Cultural e Teatro CEU das Artes Laranjeiras. Os projetos são voltados para ensaios, apresentações, oficinas, exposições e produção cultural.

Suspensão

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) suspendeu os prazos processuais em 19 de dezembro. A suspensão vai até 20 de janeiro de 2020. Veiculado em 28 de novembro do Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado, o comunicado informa sobre a suspensão de prazos processuais e dispõe acerca de outras providências em virtude do período de recesso da Corte de contas paulista. A previsão é que as sessões ordinárias das Câmaras e do Pleno sejam reiniciadas em fevereiro.