Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha do comércio

20 de Dezembro de 2020 às 00:01

Campanha do comércio Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (27/11/2020)

A Associação Comercial de Sorocaba promove a campanha Loucura Total de Natal. A ação tem o objetivo de estimular o setor do comércio e serviços e, consequentemente, fomentar a economia local na data mais importante de vendas. Os consumidores que prestigiarem as lojas participantes da campanha até o dia 31 de dezembro, nas compras acima de R$ 30, recebem uma seladinha que deve ser cadastrada no site www.loucuradenatalacso.com.br, onde irão concorrer a mais de R$ 39 mil em vales compras, além de prêmios instantâneos. O sorteio será no dia 9 de janeiro de 2021 pela extração da Loteria Federal. O regulamento da campanha e a lista com todas as empresas participantes podem ser conferidas no site: www.loucuradenatalacso.com.br.

Livro sobre a Lava Jato

A juíza federal Fabiana Alves Rodrigues lançou o livro “Lava Jato - Aprendizado Institucional e Ação Estratégica na Justiça”. Uma das constatações da obra foi que para alcançar resultados inéditos que impressionaram o Brasil e o mundo, a Operação Lava Jato e a Justiça Federal se aproveitaram de um longo aprendizado em relação às ferramentas legais e processuais de combate à corrupção. De acordo com a juíza, também operaram em uma zona cinzenta que dá margem a questionamentos quanto ao cumprimento de preceitos básicos da democracia como a imparcialidade do Judiciário e a garantia de direitos individuais. Fabiana é juíza substituta na 10ª Vara Criminal Federal de São Paulo, e especializada em crimes financeiros. Ela se debruçou sobre as ações decorrentes da Lava Jato para fazer uma análise sobre os métodos processuais utilizados na operação.

Propriedades rurais

O Banco do Brasil disponibilizou nesta semana uma plataforma digital exclusiva para venda de propriedades rurais, a AgroBB. A ferramenta funciona por meio do portal Seu Imóvel BB, lançado em abril deste ano pelo banco, em parceria com a startup Resale, para venda digital de imóveis. O objetivo do banco, ao adotar o modelo de marketplace, é “fomentar a cadeia produtiva da agroindústria e integrar suas linhas de negócios”. De acordo com o BB, a plataforma digital lançada na quarta-feira, além de viabilizar a aquisição do imóvel rural, traz um link com acesso aos seus produtos e serviços.

Encomendas de avião

A Embraer entregou à Força Aérea Brasileira (FAB) o quarto avião de transporte multimissão C-390 Millennium, de um total de 28 unidades encomendadas. Acordos de compra já foram acertados com a Hungria e Portugal para a variação KC-390. Conforme a Embraer, o C-390 e o KC-390 voam mais rápido, carregam mais carga que outros cargueiros militares de mesmo porte e são plataformas ideais para variados cenários de utilização.