Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha de estímulo ao turismo

19 de Junho de 2019 às 23:01

Campanha de estímulo ao turismo Crédito da foto: Secom / Governo de São Paulo

O governador João Doria lançou na quarta-feira (19) a primeira campanha publicitária nacional para estimular o turismo no Estado. A iniciativa, que faz parte do programa São Paulo Pra Todos, para incentivar a população de todo o país a visitar os diversos destinos do Estado, desde as localidades mais populares até os pontos menos conhecidos, mas com o mesmo potencial de visitação. O vídeo de 1 minuto vai ao ar a partir de domingo (23). “Esta campanha consagra o turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos, valorizando a cultura e as características regionais. Desde o começo do ano, esta campanha foi planejada para mostrar o que São Paulo tem dentro da sua força turística. O turismo na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior”, disse Doria. São Paulo conta com 622 km de praias e 138 mil hectares de Mata Atlântica, diversos parques e reservas florestais, cavernas, rios e cachoeiras, além de espaços para esportes aquáticos e ecoturismo. O Estado tem mais de 300 cidades de reconhecido potencial turístico, 70 municípios considerados estâncias balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas e uma capital com intensa atividade cultural e artística, esporte de aventura e culinária diversificada.

Não há falhas

O condomínio residencial onde mora a vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), manifestou-se nesta quarta-feira (19) sobre nota veiculada pelo Cruzeiro do Sul, nesse mesmo dia, sobre informações de acesso ao local. Maria Lúcia Garcia Pereira de Camargo, vice-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Parque Ibiti do Paço, em nota, informa: “Diante das novas manifestações da vice-prefeita, esta administração esclarece que não há falhas no sistema e que os alegados ‘testes’ que ela teria realizado não foram apresentados pela mesma.”

Transporte por app. De novo

Para disciplinar o uso intensivo do viário urbano em Sorocaba, foi publicada na edição do Jornal do Município de terça-feira (18), a lei 12.022, de 10 de junho de 2019, que regulamenta, no âmbito do município, a lei federal nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, alterada pela lei federal nº 13.640, de 26 de março de 2018. Além das exigências para cada Operadora de Tecnologia de Transporte Credenciada (OTTC), os motoristas do transporte por app deverão atender outros requisitos: ter CNH com autorização para exercer atividade remunerada; comprovar a aprovação em curso de formação, homologado por órgão competente, com conteúdo similar ao curso de taxista, com validade máxima de 5 anos; apresentar certidão negativa de antecedentes criminais; comprovar endereço de residência e apresentar exame toxicológico anualmente.

Sem luz à vista em Araçoiaba

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) julgou irregular o contrato entre a Prefeitura de Araçoiaba da Serra e a Alpha Gathi Engenharia, empresa de engenharia elétrica e de construção. O processo do TCE é de 2018 e envolve R$ 124.993. O julgamento ocorreu na terça-feira (18). O objetivo da contratação, um pregão presencial, era a execução de serviços de manutenção no sistema de iluminação pública e iluminação em praças e jardins, envolvendo a manutenção corretiva, com o fornecimento de mão de obra e materiais. Araçoiaba vai continuar às escuras.

Interior atrai profissionais qualificados

Há 10 anos, profissionais com o mesmo cargo ganhavam 20% a mais em empresas situadas na Capital paulista. Hoje, a diferença salarial é de menos de 10% nas outras regiões, o que incentiva os profissionais a migrar para empresas do Interior e Grande São Paulo. A análise é de Maria Sartori, diretora de recrutamento da Robert Half, que lançou o 8º Índice de Confiança, relativo ao cenário atual do mercado de trabalho. Em busca de qualidade de vida, os melhores profissionais, que antes ficavam predominantemente nas capitais, começaram a buscar posições em empresas no Interior Paulista e Grande São Paulo. O estudo constatou que empresas situadas em um raio de até 100 quilômetros de São Paulo atraem cada vez mais esse tipo de profissional, especialmente cidades que se ligam à Capital por uma única estrada, como Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.