Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba vota projetos contra corrupção

11 de Fevereiro de 2020 às 01:53

Crédito da foto: Luiz Setti (7/1/2020)

Sete projetos de lei em segunda discussão e quatro em primeira estão na pauta da 3ª sessão ordinária da Câmara de Sorocaba, que será realizada na manhã desta terça-feira (11).

Será votado em discussão única o parecer da Comissão de Redação ao Projeto de Lei (PL) número 315 de 2019, do vereador Hélio Brasileiro (MDB), que proíbe a concessão de incentivos fiscais às empresas que comprovadamente tenham envolvimento em corrupção de qualquer espécie, lavagem de dinheiro ou com ato de improbidade administrativa praticado por agente público ou particular em colaboração com o município.

Outro projeto de Hélio Brasileiro na pauta proíbe a denominação de logradouros e próprios municipais em homenagem a condenados por crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, abuso de poder econômico e político, tráfico de drogas, contra o meio ambiente e a saúde pública.

Sem prestígio?

Na semana passada, o Cruzeiro do Sul publicou uma notícia sobre os serviços presenciais do DER. Segundo o publicado e confirmado pela instituição, o sorocabano que quiser ter algum tipo de atendimento presencial deverá se dirigir para a cidade de Itapetininga. Agora, caso se confirme, de fato, a cidade perderá a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal e se reportará para Piracicaba.

Pedido

Na última semana, o deputado estadual Carlos Cezar (PSB), protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), uma indicação ao governo do Estado para que seja realizado o planejamento da instalação de uma unidade do Centro Dia do Idoso na cidade de Sorocaba. O Centro Dia do Idoso (CDI) é um espaço de acolhimento para idosos semidependentes, quando as pessoas das famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar ou estudar. O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria. Ainda não houve resposta do Estado sobre a questão.

Pontos de ônibus e BRT

A Urbes divulgou nesta segunda-feira (10) que foram finalizadas as adequações em dois pontos de ônibus, um próximo ao número 130 da avenida Washington Luís, e o outro próximo ao número 450 da avenida Pereira Inácio. O trabalho foi realizado pela Concessionária BRT Sorocaba. Agora, os trechos estão liberados ao tráfego de veículos.

Em concreto

As obras nos pontos de ônibus, como nos demais do sistema BRT (ônibus rápido), consistiram em concretar cerca de 50 metros da pista com o pavimento rígido, adequado para comportar o peso dos ônibus articulados. Eles farão parte do novo sistema de transporte coletivo.

[irp posts="216093" ]