Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara quer contratar auditoria para CPI da Saúde

15 de Novembro de 2019 às 00:01

Câmara quer contratar auditoria para CPI da Saúde Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (10/7/2019)

A Câmara de Sorocaba aprovou em primeira discussão o projeto de resolução número 16 de 2019, da Mesa da Câmara, que autoriza a contratação de empresa especializada em serviço técnico de auditoria contábil-financeira.

A finalidade é auxiliar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito número 3 de 2019, que se destina a investigar e apurar irregularidades envolvendo a crise orçamentária da saúde no município de Sorocaba, a chamada CPI da Saúde.

Recorde na Uniten

A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) encerrou na quarta-feira (13) o prazo das inscrições, por meio da plataforma “Uniten On-line”, para os cursos disponibilizados neste mês.

Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), foram totalizadas 3.850 inscrições. O número é recorde.

Beneficentes e filantrópicas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) publicou edital de comunicação para entidades usuárias dos serviços públicos prestados pela autarquia, enquadradas na condição de beneficente e filantrópica, que desejem permanecer com a respectiva redução tarifária no exercício de 2020.

As entidades deverão renovar o requerimento no período de 2/12/2019 a 31/12/2019.

O responsável legal da entidade interessada deverá comparecer na unidade central do Saae, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, para apresentar requerimento.

Caso não haja manifestação no período, a entidade, automaticamente será classificada como associativa.

Polo cervejeiro

Sorocaba promove na próxima segunda-feira (18) seu Arranjo Produtivo Local (APL) do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana. Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), o evento vai reunir 63 empresas de diversos municípios paulistas em torno da busca pela formalização do APL local junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico Estadual. Só de Sorocaba são 44 participantes. O evento acontece das 9h às 12h no Senac Sorocaba, localizado na rua Coronel Nogueira Padilha, 2.392, na Vila Hortência.

Nova rotatória

A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Planejamento, deve dar início, nos próximos dias, à requalificação do sistema viário, com construção de uma rotatória na região do Colégio Horácio Manley Lane. A medida visa melhorar a circulação, fluidez, segurança e mobilidade urbana.

A obra vai envolver, além da rotatória, a organização do fluxo com separação das pistas, melhoramento no sistema de drenagem e pavimentação, calçadas, paisagismo, sinalização e iluminação, numa área total de 10.060,70 metros quadrados.

Ainda haverá a construção de passeio público, implantação de dois pontos de ônibus, instalação de um relógio digital com horário e temperatura, no centro da rotatória e um totem de 8 metros sinalizando a entrada da cidade.