Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Vereadores homenageia Flavio Amary

06 de Novembro de 2019 às 00:01

Câmara homenageia Flavio Amary Crédito da foto: Fábio Rogério

Com a Câmara lotada, o secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, foi homenageado em sessão solene nesta segunda-feira (4) na Câmara de Sorocaba com a Comenda Referencial de Ética e Cidadania. A iniciativa foi do vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Casa.

Além de Dini, a mesa de honra foi composta pela deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB); vereador Engenheiro Martinez (PSDB) -- representando os demais vereadores da Casa --; Sérgio Barreto, secretário municipal da Habitação e Regularização Fundiária -- representando a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) --; Renato Amary, ex-prefeito de Sorocaba, ex-deputado federal e pai do homenageado; o promotor da Infância e Juventude, Antônio Farto Neto; e o deputado federal Herculano Passos (MDB).

Flavio Amary nasceu em 1970, em Sorocaba, e estudou em escolas tradicionais da cidade, como Santa Escolástica, Getúlio Vargas e Anglo. Ele é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado em Economia pela mesma instituição. É também presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Na foto, Flavio Amary, já com a comenda, tem ao lado esquerdo o presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), César Augusto Ferraz dos Santos, e o conselheiro Marco Aurélio Laham Dottore; ao lado direito, o promotor de Justiça Farto Neto e o presidente do Conselho Superior da FUA, Valdir Euclides Buffo Junior.

Resultado da fiscalização

A fiscalização surpresa realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) na última quinta-feira (31), em 265 escolas do Estado, mostrou que 90,94% das instituições de ensino municipais não têm Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) dentro do prazo de validade.

O problema já havia sido apontado pelos agentes da fiscalização da Corte de Contas paulista na vistoria realizada em 28 de maio deste ano nas mesmas escolas para averiguar a qualidade da merenda oferecida aos alunos da rede pública.

Ciesp e o Executivo

A Prefeitura de Sorocaba conta com duas das mais modernas leis voltadas à atração de investimentos, seja por indústrias como também para os setores de serviços e o comércio estabelecido na região central da cidade. A afirmação foi feita pelo diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o empresário Erly de Sillos, à prefeita Jaqueline Coutinho, durante visita à Prefeitura. Estava acompanhado dos diretores regionais do Sesi, Júlio César de Souza Martins, e do Senai, Jocilei Oliveira.

As leis

Uma das leis sancionadas no último dia 29 de outubro institui o programa de incentivo para a Área Central de Sorocaba, para as empresas comerciais e de prestação de serviço que vierem a se instalar, ampliar, reformar ou ainda tiver as atividades elencadas como especial interesse.

A proposta visa fomentar a economia local e ajudar na revitalização e modernização do centro de Sorocaba. Já a outra lei, estabelece diretrizes para incentivos fiscais voltados às indústrias e prestadoras de serviços de Sorocaba.