Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bairros terão terça de Carnaval sem água

25 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Bairros terão terça de Carnaval sem água Crédito da foto: Secom Sorocaba

A terça-feira de Carnaval será de torneiras secas para moradores de vários bairros da zona oeste de Sorocaba. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) será realizada segunda e última interligação da nova adutora ao sistema existente, com previsão de duração de dez horas, das 7h às 17h. O trabalho será realizado na linha de adução que abastece o Centro de Distribuição Sorocaba I.

Para esta intervenção será necessário interromper o abastecimento no Júlio de Mesquita Filho, nos jardins Santa Bárbara, Tropical, Ipiranga, Montreal e Abatiá, e no Wanel Ville 1, 2, 3, 4 e 5, com a distribuição de água sendo retomada assim que o trabalho seja concluído.

No domingo os moradores também precisaram lidar com o desabastecimento, que durou até às 11h. De acordo com o Saae, o serviço feito do fim de semana começou com a escavação no cruzamento da avenida Santa Cruz com a rua Serafina Milego Latorre.

A nova adutora implantada pelo Saae tem 1.751 metros de tubulações assentados, restando apenas a interligação que será efetuada hoje. O investimento é de R$ 2,3 milhões, com a obra sendo executada com mão-de-obra e equipamentos próprios.

De moto no Guarujá

Em seu terceiro dia de folga no Carnaval, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou a segunda-feira de sol para andar de moto pelas praias do Guarujá. Por volta das 16h, o presidente deixou o Forte dos Andradas, onde está hospedado, e saiu pilotando uma moto, cercado por seguranças. O trajeto escolhido pelo presidente incluiu a orla das praias do Tombo e Astúrias. Bolsonaro parou em um padaria na avenida dos Caiçaras, no Jardim Las Palmas, onde tirou foto com apoiadores e também em um bar onde havia alguns foliões curtindo o Carnaval, no bairro Guaiúba O presidente não respondeu às perguntas da imprensa. Neste Carnaval, Bolsonaro não tem cumprido compromissos oficiais no litoral.

Nos bloquinhos 1

Com o Congresso Nacional em recesso até quinta-feira, parlamentares aproveitaram a folga estendida para se mostrar a eleitores em suas bases e ainda reforçar posições ideológicas. “Sambando na cara do machismo”, escreveu a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) em uma das suas muitas postagens nas redes sociais neste Carnaval. Pelo Instagram, foi possível acompanhar a parlamentar circulando pelos blocos da capital paulista distribuindo adesivos com mensagens de combate ao assédio sexual contra as mulheres.

Nos bloquinhos 2

Em Recife, o namorado dela, deputado João Campos (PSB-PE), mostrou imagens do Galo da Madrugada, um dos blocos mais tradicionais de Pernambuco. Nas redes sociais da namorada, Tabata Amaral (PDT-SP), João aparece colando um adesivo no braço em que é possível ler uma mensagem contra assédio: “Ela brinca com quem quer.” A iniciativa rendeu elogio da deputada. “O meu crush é feminista (só tá um pouco longe)”, escreveu ela.

No videogame

Em meio à folia, houve parlamentar que fez questão de mostrar que não tem samba no pé. Kim Kataguiri (DEM-SP), por exemplo, que recentemente esteve em Sorocaba e em visita ao Cruzeiro do Sul, postou, no domingo, uma foto sua ao lado de um videogame com a legenda: “Partiu Carnaval”.