Buscar no Cruzeiro

Buscar

Avenida Itavuvu começa a ser recapeada

21 de Janeiro de 2020 às 00:01

Crédito da foto: Fábio Rogério (25/11/2019)

 

A Prefeitura informou que começaria ainda na noite desta segunda-feira (20) o recape da avenida Itavuvu. A obra será realizada entre 23h e 5h, dentro do objetivo de causar visando menos impacto ao tráfego na via.

De acordo com a Prefeitura, o recape é para devolver as condições de circulação adequadas para o pavimento.

O primeiro trecho que será executado pela Concessionária BRT é no sentido centro-bairro, entre a Escola Estadual Lauro Sanches e a rua Luiza Lopes de Melo Braga. Durante as obras, o trecho de concreto rígido do BRT estará liberado para a circulação dos veículos.

No trecho será feito o serviço de fresagem, técnica utilizada para restauração e reabilitação de pavimentos deteriorados, e o recapeamento. Trata-se de uma técnica diferente em que não é aplicado o reparo profundo do solo. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)

Carnazen 2020

A Secretaria da Cultura de Sorocaba (Secult) tornou público ontem o edital de credenciamento para o “Carnazen 2020”. O edital é para propostas de participação de profissionais liberais, instituições, entidades, empresas, clínicas e demais interessados para realizarem exposição de serviços e exposição de comercialização de alimentos e produtos ligados ao tema zen. O evento será realizado em 25 de fevereiro de 2020.

Dança das cadeiras

A Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba está promovendo uma série de mudanças em seus cargos comissionados. Somente na edição de ontem do Jornal do Município foram ao menos 55 exonerações e nomeações. Os documentos foram assinados pela titular da pasta, Suélei Marjorie Gonçalves Flores.

Trabalho infantil

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), lamentou a estatística publicada na edição de domingo do jornal Cruzeiro do Sul, que mostra o número de 235 crianças flagradas trabalhando pelas ruas e avenidas de Sorocaba, nos últimos 12 meses. Os dados foram informados pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O parlamentar lembra que todas as crianças flagradas estavam em atividade totalmente irregular.

Contas de Votorantim

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) recebeu ofício do vereador Alison Andrei Pereira de Camargo, o pastor Lilo (MDB), presidente da Câmara de Votoratim, encaminhou ofício que será anexado à prestação de contas da Prefeitura da cidade referente a 2019. O ofício foi enviado com cópia do requerimento número 273 de 2019, destinado ao Executivo Municipal. Ele pedia informações sobre a utilização dos recursos arrecadados com estacionamento rotativo, a Zona Azul.