Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ato no Campolim comemora 2º ano do Marco da Paz

20 de Setembro de 2019 às 00:01

Ato no Campolim comemora 2º ano do Marco da Paz Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (29/9/2019)

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) realizará neste sábado, uma solenidade para comemorar o segundo ano da instalação do Marco da Paz, na praça Carlos Alberto de Souza, no Campolim. O ato, em parceria com a Prefeitura, será a partir das 8h.

Durante a solenidade, várias personalidades que fazem a diferença na cidade, seja no âmbito social ou empresarial, serão homenageadas. Além disso, haverá atrações culturais para reunir as famílias presentes.

O Marco da Paz é uma estrutura formada por um arco com pedras claras, uma pomba artificial e um sino de cobre em que está gravada a sigla “Paz pela União dos Povos”. A ideia de criar o monumento surgiu na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e teve como idealizador o Gaetano Brancati Luigi.

Edital suspenso

A Prefeitura de Capela do Alto anulou um processo licitatório para “seleção de empresário especializado para a concessão do serviço funerário no município”. Isso ocorreu após o edital ser representado no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). As representações relatavam supostas irregularidades no edital. O número de mortos na cidade foi um dos motivos dos questionamentos.

Novo membro

O sorocabano Luis Salmeron, que já representou o Brasil na Conferência Mundial de Juventude, realizada na Rússia, em 2017, e já foi um dos membros do Conselho Municipal de Juventude de Sorocaba, passou a fazer parte do RenovaBr. Atualmente, Salmeron também é assessor parlamentar na Câmara Federal.

Notificação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter) publicou nesta quinta-feira (19) notificação sobre envio para o arquivo de processos que trataram de incentivos fiscais a empresas no município de Sorocaba. Entre as notificadas, está a Tecsis Tecnologia e Sistemas Avançados. Recentemente, a empresa foi também notificada pelo Jornal do Município sobre dívidas com o tesouro municipal.

Membros da Jari

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PDT) nomeou os membros da Junta Administrativa de recursos de Infrações do Município (Jari). Os cinco membros nomeados têm mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos. A nomeação ocorreu dia 13 deste mês e a publicação foi feita ontem, no Jornal do Município.

Mulheres tucanas

Yeda Crusius, presidente nacional do PSDB Mulher, deverá participar nesta sexta-feira (20), às 19h, da sessão solene da Câmara Municipal, que homenageará os 20 anos do Secretariado Nacional do PSDB Mulher. No ato, ela deverá falar sobre a importância da participação das mulheres na política, conforme informou a deputada estadual Maria Lúcia Amary, que já foi vice-presidente e coordenadora de articulação política do PSDB Mulher Nacional, além de ter presidido o núcleo no Estado. Yeda Crusius foi governadora do Rio Grande do Sul, deputada federal e ministra do Planejamento.

Semana de Conciliação

Ato no Campolim comemora 2º ano do Marco da Paz Crédito da foto: Divulgação

Termina nesta sexta-feira a 9ª Semana Nacional de Conciliação, realizada em Sorocaba pelo 15º Tribunal Regional do Trabalho. Principal objetivo desta ação é a busca de soluções para questões trabalhistas.

Nesta semana, o movimento de conciliação ocorre em todo o país, e segundo o juiz Paulo Eduardo Belloti, Sorocaba vem apresentando resultados expressivos e de grande significância.

Galeria

Confira a galeria de fotos