Informação Livre

Associação de Moradores adota área do Campolim

A área verde do Campolim recebe os cuidados dos moradores desde março do ano passado
Associação de Moradores adota área do Campolim
Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Associação de Moradores do Parque Campolim adotou uma área verde localizada na rua Horácio Cenci, com cerca de 2 mil metros quadrados.

Ana Paula Falsetti Conte, Maria Luiza Plantullo Cunha e Adriana Adad, que fazem parte da associação, assinaram o termo de convênio do programa “Adote uma Praça” com o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Maurício Tavares da Mota na última terça-feira (10) na sede da secretaria, na Vila Hortência. Também participou o morador Silvio Ticianelli.

A área verde do Campolim recebe os cuidados dos moradores desde março do ano passado. Desde então, eles plantaram 150 árvores no espaço.

Alerta para a Câmara

A Câmara de Sorocaba recebeu um alerta do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) referente a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Conforme a Corte de Contas, as informações têm como base a análise das despesas assumidas nos últimos quatro bimestres do Legislativo sorocabano. Segundo o TCE, a situação de liquidez apresenta déficit no resultado do período atual e no projetado para o exercício revelando-se desfavorável frente ao adimplemento dos compromissos, comprometendo, por consequência, a execução orçamentária e liquidez financeira do período restante do presente exercício. Emitido em 13 de fevereiro, o documento cita Fausto Peres (Podemos) e Fernando Dini (MDB), presidente em exercício e presidente de fato, respectivamente.

Para o Gpaci

O deputado estadual Danilo Balas (PSL) esteve na última sexta-feira (6) no Hospital Gpaci para oficializar a emenda parlamentar, de sua autoria, no valor de R$ 200 mil para aquisição de equipamentos. O recurso já foi liberado pelo Governo de Estado. Danilo Balas foi recebido pela vice-presidente do Conselho Administrativo, Maria Lúcia Neiva de Lima, pela diretora de eventos, Gláucia dos Santos Cabral Blazeck e pelo administrador hospitalar, Ricardo Diacov. Durante a reunião, o deputado destacou a grande satisfação de poder contribuir para que o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil invista nas melhorias necessárias para oferecer o reconhecido atendimento aos pacientes.

Leia mais  Caminhões são liberados em rodovias nos finais de semana

10ª sessão de 2020

Seis projetos de lei serão analisados nesta quinta-feira (12), na 10ª sessão ordinária da Câmara de Sorocaba. Entre os assuntos em pauta estão a criação do Samu Animal, do Fórum Inter-Religioso e do programa Mais Médicos Sorocabano. Outro projeto que será analisado em primeira discussão é do vereador Péricles Régis (MDB), que determina o atendimento preferencial às pessoas com doenças crônicas reumáticas que causem dor. O projeto obriga órgãos públicos da administração pública direta e indireta, empresas públicas, concessionárias de serviços públicos e empresas privadas de Sorocaba a disponibilizar atendimento preferencial aos munícipes que comprovem a condição.

IPTU de Iperó

Desde esta quarta-feira (11), a Prefeitura de Iperó iniciou a distribuição dos carnês de IPTU 2020 em todo o município. A previsão é de que a entrega seja concluída até o dia 25 de março. O vencimento da parcela única — com desconto de 5% — ou da primeira parcela acontecerá no dia 10 de abril, podendo ser parcelado em até oito vezes, como nos anos anteriores.

Comentários