Buscar no Cruzeiro

Buscar

Associação Comercial faz homenagem a profissionais da saúde

29 de Setembro de 2020 às 00:01

Associação Comercial faz homenagem a profissionais da saúde Crédito da foto: Divulgação

A Associação Comercial de Sorocaba, na pessoa de seu presidente Sérgio Reze, entregou nesta segunda-feira (28) certificados de agradecimento aos profissionais da saúde do Conjunto Hospitalar de Sorocaba pelos serviços prestados no combate à Covid-19.

Os homenageados receberam ainda uma miniatura do Marco da Paz. Participaram da homenagem, além do presidente da Acso; Maristela Honda, vice-presidente Seconci; Paulo Sérgio Quintaes, superintendente CHS; e homenageados: Ligia Fransoze, José Mauro Cafundó Moraes e Débora Vieira dos Santos.

São 30 por vaga

Sorocaba agora tem 607 candidatos à Câmara. Eram 590 na sexta-feira (25). As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para se ter ideia, são 30,35 candidatos por vaga, evidentemente, se o quadro permanecer esse. Até esta segunda-feira (28), as candidaturas estavam na condição de pendentes de julgamento. Para o Executivo, Sorocaba conta com oito candidatos.

Nova mudança

O secretário de Governo da Prefeitura de Sorocaba, José Marcos Gomes Júnior, deixou o cargo na última sexta-feira (25), segundo nota da Secretaria da Comunicação (Secom).

Em seu lugar assume interinamente o atual Controlador Geral do Município, Fábio Ricardo Scaglione França, que irá acumular a função.

José Marcos Gomes Júnior solicitou exoneração para, segundo ele, dedicar-se integralmente ao trabalho na equipe de coordenação da campanha da atual prefeita e candidata Jaqueline Coutinho.

Ele estava no cargo desde 18 de dezembro de 2019. Antes atuava como Chefe de Gabinete da prefeita desde 05 de maio de 2019. A portaria da troca na pasta foi publicada na edição de ontem do jornal Município de Sorocaba.

Sem aulas presenciais

A Prefeitura de Itapetininga informou nesta segunda-feira (28) que não haverá retorno às aulas presenciais nas redes municipal e estadual de educação no Município.

Para tomar a decisão, o Executivo da cidade destacou que o decreto municipal número 1994, de 20 de março de 2020, suspendeu as aulas presenciais na rede municipal de ensino.

E ainda que o Plano SP, estratégia criada pelo Governo do Estad de São Paulo no combate à Covid- 19 instituiu como opcional a retomada às aulas na rede estadual de educação.

A nota destaca ainda que em pesquisa realizada no município, a ampla maioria de pais, responsáveis e docentes se mostrou contrária ao retorno das aulas presenciais.

Prestação de contas

Nesta segunda-feira (28), Flávio Amary, secretário da Habitação do Estado, prestou contas de sua gestão para a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A reunião foi transmitida ao vivo na TV aberta e pelo YouTube. Amary falou, por exemplo, sobre a regularização fundiária no Estado. Outro tema foi a entrega de títulos para mutuários da CDHU, cujos imóveis já foram quitados.