Buscar no Cruzeiro

Buscar

Assistência ao Carandá

07 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Assistência ao Carandá Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

A Prefeitura de Sorocaba organizou ontem (6) um encontro entre as famílias do edifício onde um apartamento foi incendiado no Residencial Carandá e empresários da cidade. A reunião contou com participação do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), a primeira-dama e presidente de Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, e também os secretários da Habitação (Sehab), Tiago da Guia, da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa e do Jurídico (SAJ), Dra. Luciana Fonseca.

Os moradores da unidade incendiada estão vivendo temporariamente nas casas de amigos e familiares, e passarão a receber a ajuda de custo no valor de R$ 600, para cada família, durante três meses, diretamente das instituições privadas, enquanto os apartamentos estão sendo reformados e mobiliados pela seguradora do condomínio.

Parceria com entidades

A Prefeitura de Sorocaba está em contato com entidades que distribuem alimentos às pessoas em situação de rua na cidade para estabelecer parcerias visando estruturar o atendimento humanizado e acompanhamento dessas pessoas. O secretário Clayton Lustosa disse que o plano é fazer um levantamento e com uma equipe de abordagem social, identificar os motivos por elas estarem nessa situação, de onde elas vêm e como poderão ser amparadas.

Situação de rua

Por meio da Secretaria de Cidadania, a Prefeitura pretende lançar um grande projeto na área social chamado HumanizAção. O objetivo é proporcionar às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social serviços de assistência social, saúde e todo amparo possível para que essas elas tenham a chance de serem reintegradas ao convívio da família e da comunidade.

Auxílio-transporte

A Secretaria de Educação de Votorantim vai iniciar nesta segunda-feira (8) as inscrições para o auxílio-transporte a estudantes. O benefício é voltado aos alunos do ensino técnico de nível médio ou superior, que frequentam cursos na cidade ou outros municípios. A inscrição pode ser feita das 9h às 16h na Secretaria de Educação, situada na avenida Santo Antônio, 562, bairro Barra Funda, em Votorantim. O interessado terá até sexta-feira (12) para se inscrever.

Balanço estadual

O Estado de São Paulo registrava ontem (6) 54.545 óbitos e 1.845.083 casos confirmados de Covid-19. Entre o total de casos diagnosticados da doença, 1.589.680 pessoas estão recuperadas, sendo que 184.317 foram internadas e tiveram alta hospitalar. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 66% na Grande São Paulo e 67,2% no Estado. O número de pacientes internados é de 12.638, sendo 6.773 em enfermaria e 5.865 em unidades de terapia intensiva, conforme dados das 14h de sábado (6).