Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ajuda para a Santa Casa

23 de Agosto de 2018 às 10:18

Ajuda para a Santa Casa Padre Flávio e o vereador Rodrigo Manga. Crédito da foto: Fernando Pinheiro / Secom Sorocaba

Depois de “queimar o filme” com o convite feito ao polêmico ator Alexandre Frota, o presidente da Câmara de Sorocaba quer melhorar sua imagem. A ideia agora é promover uma campanha para ajudar a Santa Casa de Sorocaba.

Para tal, a Câmara propôs ao padre Flávio Jorge Miguel Júnior, que está à frente do hospital, promover uma ação a fim de viabilizar, com o apoio da iniciativa privada, recursos financeiros para serem investidos em melhorias na instituição de saúde. Toda essa mobilização estará a cargo da própria Câmara.

O padre Flávio elogiou a iniciativa e destacou que qualquer ação é válida para ajudar a Santa Casa, que considera um “patrimônio do povo sorocabano”. Segundo ele, conforme levantamento feito pela diretoria do hospital, a instituição precisaria de R$ 10,3 milhões para custeio de despesas próprias, além de aquisição de equipamentos para melhoraria do atendimento à população.

“Nosso voto é nossa luta”

No domingo, Sorocaba sedia sua 13º Parada LGBT com o tema “Nosso voto é nossa luta”. O evento acontece na praça Frei Baraúna, no Centro, a partir das 12h, com uma programação extensa de apresentações de Djs e Drags shows.

A parada conta com apoio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social e da Prefeitura, além de outras entidades. Com um viés político, “Por democracia, direitos humanos e políticas públicas voltadas para o público LGBT”, a 13º Parada quer passar a mensagem de que “ano de eleições é coisa séria”, e que decisões que afetam a vida de toda a população LGBT do Brasil depende do trabalho de pessoas com poder político: presidente, governadores, deputados, senadores, prefeitos e até vereadores, inclusive os de Sorocaba, sem exceções!

Lei Orçamentária Anual 2019

As Secretarias da Cidadania e Participação Popular (Secid) e da Fazenda (Sefaz) realizam, às 18h de amanhã, no Salão de Vidro do Paço Municipal, audiência pública para discussão de metas e prioridades da Prefeitura de Sorocaba para 2019. O objetivo é contribuir na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano.

O evento é aberto à população. De acordo com a Secid, a partir do próximo ano, o encontro será plenamente substituído pelo Programa Participa Sorocaba, que implementa o orçamento participativo no município. Apesar disso, como se trata de um canal aberto e direto com a população em geral, as propostas eventualmente apresentadas poderão ser úteis na composição do orçamento de 2019. A LOA 2019 precisa ser encaminhada à Câmara, para votação, até o fim de setembro. O Salão de Vidro fica no andar térreo do Paço Municipal.

Melhor asfalto

A Prefeitura divulgou ontem em seu site nota na qual destaca que a pavimentação de Sorocaba é considerada a segunda melhor entre as 10 maiores cidades do Estado. O levantamento foi realizado pelo Instituto de Avaliação dos Serviços Públicos (Indsat), que no primeiro trimestre deste ano entrevistou 400 pessoas maiores de 16 anos em cada cidade.

Ainda segundo a nota, foi pedido aos 6 mil entrevistados para que avaliassem a qualidade do asfalto de suas cidades com notas que variavam de “ótimo” a “péssimo”. As pontuações variavam de 200 a mil pontos, sendo que quanto maior a nota, melhor a classificação da cidade. Sorocaba obteve nota 551. São José dos Campos ficou em primeiro lugar, com 576 pontos.

Logo abaixo, São Bernardo do Campo aparece com 526 pontos. A 4ª colocada é São Paulo, que subiu cinco posições em comparação ao último levantamento. Campinas foi a quinta com 453 pontos.