Informação Livre
Oito mil sorocabanos reclamam das contas de energia da CPFL
A Comissão Especial criada para acompanhar as reclamações relacionadas às altas contas de energia elétrica em Sorocaba realizou ontem (22), às 8h30, sua terceira reunião oficial, em formato operacional, na Câmara Municipal.
Segundo informações apresentadas, já foram registradas aproximadamente 5 mil reclamações no Procon relacionadas ao problema, além de outras 3 mil reclamações diretamente junto à CPFL.
O encontro deu continuidade às discussões realizadas nas reuniões anteriores e teve como foco a definição dos próximos encaminhamentos da comissão diante dos relatos de consumidores que registraram aumentos expressivos nas contas de energia, especialmente após a substituição dos medidores.
Presidida pelo vereador Fernando Dini (PP), a comissão contou com a participação de Izídio de Brito e Iara Bernardi (ambos do PT), assessoria de Tatiane Costa (PL), além de representantes de outros gabinetes.
Reposição de aulas
A Secretaria da Educação de Sorocaba definiu que as escolas municipais que tiveram atividades suspensas em 11 de setembro, devido aos alertas meteorológicos, deverão repor o dia letivo aos sábados. Também foi autorizada, de forma facultativa, a reposição em 15 de outubro.
Danos em eventos
Em resposta a requerimento da vereadora Iara Bernardi (PT), a Prefeitura de Sorocaba informou que organizadores de eventos em áreas públicas são responsáveis pela recuperação de eventuais danos. Segundo a administração municipal, a fiscalização cabe à Secretaria da Cultura (Secult), por meio de comissão designada para cada evento.
Sessão adiada
A sessão extraordinária que seria realizada ontem (22) pela Câmara de Sorocaba foi transferida para amanhã (24), em razão do velório do prefeito de Votorantim, Weber Maganhato Júnior, realizado no fim da tarde de terça-feira.