Informação Livre
Comissão de Cidadania visita a FUA
A Comissão de Cidadania e Defesa do Consumidor da Câmara de Sorocaba, formada pelos vereadores Henri Arida (MDB), Fernanda Garcia (PSOL) e Rogério Marques (Agir), visitaram as instalações da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) na manhã de ontem (18). O economista Geraldo Almeida também estava presente e acompanhou o grupo. O presidente da Diretoria Executiva da FUA, Hélio Sola Aro, recepcionou os visitantes e apresentou as instalações do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico.
Horário de atendimento
A concessionária Águas de Votorantim informa que, excepcionalmente hoje (19), a Loja de Atendimento terá expediente até as 16h. A partir de segunda-feira (22), o funcionamento retorna ao horário regular, das 9h às 17h. Durante todo o período, os canais digitais e o atendimento telefônico da Águas de Votorantim permanecem disponíveis para os clientes: 0800 797 0422 e WhatsApp (15) 9 9849-7253.
Última sessão...
A Câmara de Votorantim realizou na terça-feira (16) sua 44ª Sessão Ordinária, a última do ano de 2025. Entre os requerimentos especiais aprovados estão votos de congratulações à Guarda Civil Municipal de Votorantim, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à segurança pública e à proteção do patrimônio municipal, bem como ao Diácono Paulo Sebastião Vieira, pela dedicação voluntária, exercida há décadas, em ações solidárias realizadas em escolas, hospitais, comunidades religiosas, organizações sociais e diversos espaços da cidade.
...na Câmara de Votorantim
Na ordem do dia, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 150/2025, que institui o Calendário Oficial de Eventos, Programas e Datas Comemorativas do Município de Votorantim, com o objetivo de organizar, reconhecer e dar publicidade a eventos de interesse público e relevância cultural, social, esportiva, educacional e econômica.
Vagas habitacionais...
O Projeto de Lei n° 723/2024, de autoria da deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB), que garante a reserva mínima de 5% do total de vagas em programas de habitação de interesse social às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo na noite de terça-feira (16). O projeto busca garantir o direito fundamental à moradia para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, assegurando sua dignidade por meio do acesso à moradia nos programas habitacionais.
...às vítimas de violência
Segundo a parlamentar, as áreas de assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação são cruciais para reabilitar as mulheres que enfrentam ou enfrentaram a violência doméstica, visto que a dependência econômica é um dos principais obstáculos para deixarem relacionamentos violentos. Agora o projeto segue para a sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).