Informação Livre
Felício Ramuth vai receber título de Cidadão Sorocabano
O vice-governador de São Paulo, Felícia Ramuth, vai receber hoje (5), às 19h, na Câmara de Sorocaba, o título de Cidadão Sorocabano, em uma sessão solene. Ele tem 57 anos e é natural da Capital, mas se mudou ainda jovem para São José do Campos, onde ocupou o cargo de prefeito. A iniciativa do vereador Cícero João (Agir) reforça a atuação de Ramuth, que é presidente do Conselho Estadual de Desestatização, na coordenação de ações voltadas para a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
Tribunal de Contas de São Paulo...
O jornal Cruzeiro do Sul recebeu uma nota oficial de congratulações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) pela celebração de seus 122 anos de fundação. No Ofício GCDER nº 133/2025, o conselheiro Dimas Ramalho, vice-presidente no exercício da presidência da Corte de Contas, endereçou elogios à direção e à editoria do periódico, ressaltando a rara proeza de manter a relevância jornalística por mais de um século.
...parabeniza o Cruzeiro do Sul
Na mensagem, o conselheiro destacou que o jornal não se limitou a noticiar fatos, mas foi fundamental para “contar as histórias da nossa gente e ajudar a construir a identidade da região de Sorocaba”. Ramalho, que se declara um leitor antigo, expressou orgulho pela longevidade do veículo e parabenizou a equipe pela homenagem recebida da Associação Nacional de Jornais (ANJ) à sua trajetória centenária.
Curso inédito na Fatec foi o mais concorrido
O vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para início no próximo ano registrou 63,8 mil inscritos para 12,5 mil vagas oferecidas em todo o Estado. O curso mais concorrido nesta ediçao foi o de Engenharia Civil, até então inédito no Centro Paulo Souza. A graduação será ofertada na Fatec São Paulo, no período noturno. São 50,40 candidatos por vaga, com 1.260 inscritos disputando 25 vagas.
Manutenção e limpeza no Jardim Pagliato
O vereador Dylan Dantas (PL) protocolou um requerimento para a realização de uma limpeza completa nas margens do córrego e no Parque da Paz Prof. Mohan Yabiku, no Jardim Pagliato. A cobrança é endereçada para a Prefeitura de Sorocaba. Segundo o vereador, os moradores reclamam que os serviços são realizados de forma insuficiente.
...e a necessidade de um cronograma
O parlamentar também questiona se existe um cronograma oficial para a realizaçao da limpeza. Ele ainda pede que o material removido não seja deixado no local.