Informação Livre
Quarta com Prefeito Fernando Martins
A mais recente edição do “Quarta com Prefeito” — Edição Especial com empresários da indústria, do comércio e prestadores de serviços, aconteceu na quarta-feira (12), e reuniu empresários, dirigentes, empreendedores, comerciantes e prestadores de serviços de Sorocaba e região com o prefeito Fernando Martins da Costa Neto. O evento ocorreu na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) da cidade. Durante o evento, houve troca de experiências, networking, discussões sobre dúvidas e outras solicitações junto ao Poder Público Municipal.
“Feira Legal”
A Secretaria de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Semepp), entregou, na noite de segunda-feira (10), 20 selos “Feira Legal” para trabalhadores da categoria e mais 87 Termos de Autorização de Uso (TAU) aos ambulantes da cidade. O evento aconteceu no Salão de Vidro, localizado no andar térreo do Paço Municipal.
617 feirantes
Desde 2021, ao todo, 617 feirantes já receberam o selo “Feira Legal”, o qual é referente à regularização dos espaços ocupados para a realização das atividades pelos feirantes, algo que eles aguardavam desde 2015. Além disso, o selo permite que haja maior controle e gestão das feiras-livres, estimulando que as mesmas sejam revigoradas e desenvolvidas. O certificado também traz a segurança de que, dentro do período estipulado, o feirante permaneça no local escolhido, pois participará do programa de legalização desses espaços.
Atenção para inscrição
Para requisitar o selo, o feirante deve se atentar ao período de inscrições e apresentar toda a documentação necessária, a qual estará prevista em edital, indicando quais as feiras desde que disponíveis no regulamento em que ele gostaria de atuar, bem como quantidade de módulos. Mais informações sobre as feiras-livres da cidade podem ser obtidas junto à Semepp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3316-1646.
Pró-Ex
Foi publicada no Jornal do Município a lei que renova o título de utilidade pública da Associação Pró-Ex de Sorocaba. A iniciativa é de autoria do vereador Caio Oliveira (Republicanos) e atualiza o reconhecimento conferido à entidade há mais de quatro décadas, pela Lei nº 2.213/1983. A Pró-Ex é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que oferece apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente ex-dependentes químicos, egressos do sistema prisional e suas famílias. Suas ações envolvem acolhimento, reinserção social, atendimento psicológico, capacitação profissional, suporte espiritual e fortalecimento de vínculos comunitários.
Erramos
O vereador Henri Arida (MDB) assinou a CPI da Saúde em abril, mas depois acabou recuando. O sistema eletrônico da Câmara de Sorocaba ainda registrou esse voto, e foi com essa informação que fomos na reportagem de ontem (13), mas a assinatura válida do parlamentar, que permitiu o avanço da comissão, foi a que ele revalidou — por meio de um ofício — na noite de terça-feira (11), às 19 horas.