Informação Livre
Ministra alemã em Boituva assina investimentos
A Ministra Alemã da Cooperação e Desenvolvimento, Reem Alabali Radovan, visitou a Schmersal, em Boituva (SP), e assinou um acordo de financiamento no valor de R$ 18 milhões na segunda-feira (10). Os recursos são provenientes do programa de fomento ImpactConnect, implementado pela instituição financeira de desenvolvimento alemã DEG e financiado pelo Ministério Federal Alemão da Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ). O investimento permitirá a ampliação da fábrica, a aquisição de novos maquinários e a instalação de painéis solares capazes de gerar energia suficiente para abastecer toda a operação da empresa.
Jornada da Justiça...
Um evento organizado pelo Grupo Gestor da Justiça Restaurativa de Sorocaba em conjunto com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) vai discutir a justiça restaurativa na cidade amanhã (12), a partir das 10 horas. Trata-se de uma abordagem de resolução de conflitos que prioriza a reparação do dano, a responsabilização do ofensor e a reconciliação entre as partes, em vez da mera punição. O foco parece ser na aplicação dessa prática em contextos escolares, socioeducativos e comunitários.
...restaurativa em Sorocaba
O local será no Salão Nobre da Faculdade de Direito de Sorocaba, na rua Dra. Ursulina Lopes Torres, 123, jardim Vergueiro. O evento é voltado para profissionais e atores-chave envolvidos na área, como juízes e promotores do TJSP e do Ministério Público, defensores públicos, gestores e educadores e acadêmicos. As inscrições estão encerradas.
Obras de drenagem
Dois requerimentos destacados e aprovados na Câmara Municipal de Sorocaba solicitam informações sobre o planejamento, execução e aplicação de recursos destinados à drenagem urbana e combate a enchentes na cidade e sobre o cronograma de execução das obras e ações financiadas por operações de crédito com o BNDES e a Caixa Econômica Federal, que entre outras ações, também tratam de intervenções de drenagem urbana e prevenção de desastres. A iniciativa foi do vereador Izídio de Brito (PT).
Rádio Cruzeiro do Sul FM...
Os 30 anos de fundação da rádio Cruzeiro FM 92,3 foram celebrados pela Câmara Municipal de Sorocaba por meio de votos de congratulações ao final da sessão ordinária de ontem (11). A iniciativa foi do presidente da Casa, vereador Luis Santos (Republicanos), que destacou os serviços prestados pela emissora à comunicação, à cultura e à educação na cidade e região.
...homenageada na Câmara
A Cruzeiro FM 92,3 foi ao ar em 1995, funcionando, inicialmente, no Lar-Escola Monteiro Lobato, onde permaneceu até 2012. Nesse ano passou a operar num prédio anexo à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), entidade coirmã, no Alto da Boa Vista, e atualmente funciona no mesmo prédio que o jornal Cruzeiro do Sul, mantido pela FUA. Além da transmissão tradicional, a emissora está presente na Internet, por meio de aplicativo próprio e pelas redes sociais.