Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Consultas de imóveis no Poupatempo

29 de Setembro de 2025 às 22:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
.
. (Crédito: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE SP)

Os serviços do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP) já estão disponíveis nos totens de autoatendimento do Poupatempo. A iniciativa resulta da parceria entre a Secretaria de Gestão e Governo Digital, a Prodesp e o Creci-SP. A novidade traz um guia interativo com orientações sobre compra e venda de imóveis e também reúne informações sobre todos os serviços oferecidos pelo Conselho, como o recebimento de denúncias e reclamações. O Poupatempo de Sorocaba fica na rua Leopoldo Machado, 525, no Centro.

Apae

Foi publicada no Jornal do Município a Lei nº 13.322, que renova a declaração de utilidade pública da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorocaba (Apae). A instituição, fundada em 1967, tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias. Com sede na Vila Gabriel, a entidade atende crianças, adolescentes, adultos e idosos, oferecendo suporte especializado em diversas áreas e buscando assegurar dignidade, autonomia e oportunidades de inserção social e profissional para seus usuários.

‘Chiquinho do Resgate’

Também foi publicado no Jornal do Município o Decreto Legislativo nº 2.446 que institui o “Certificado Chiquinho do Resgate”, proposto pelo vereador Alexandre da Horta (Solidariedade). A honraria será concedida a pessoas e instituições que se destacam na defesa, proteção e promoção do bem-estar dos animais.

Fila de espera

O vereador Dylan Dantas (PL) cobrou explicações da Prefeitura de Sorocaba a respeito da fila de espera para consultas com cirurgião vascular na Policlínica. Segundo relatos recebidos pelo parlamentar, pacientes permanecem por meses na mesma posição da fila, sem qualquer avanço no atendimento, mesmo em casos graves que exigem acompanhamento e tratamento urgente.

Acidentes com moto...

Com o tema “Acidentes de Moto e Amputações em Sorocaba: Um Desafio Crescente para a Saúde Pública”, a Câmara Municipal de Sorocaba realizou uma audiência pública sexta-feira (26), com participação de especialistas e amputados em decorrência de acidentes de trânsito.

...1/3 ficam com sequelas

Na abertura dos trabalhos, o vereador Izídio de Brito (PT) destacou que, em 2024, Sorocaba registrou um aumento de 45% nas mortes do trânsito em relação ao ano anterior. “Motociclistas são a maioria das vítimas, evidenciando a vulnerabilidade desse grupo. Em termos proporcionais, nossa cidade lidera o ranking de mortes no trânsito por 100 mil habitantes do Estado”, afirmou. “Além das mortes, para muitos sobreviventes, a vida nunca mais será a mesma. Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, um terço das vítimas de acidentes em motos sofre sequelas permanentes. Entre elas, deformidades, déficit motor, amputações e dor crônica, afetando famílias e sobrecarregando o sistema de saúde”.