Informação Livre
Embaixada Nordestina em Sorocaba
A Prefeitura de Sorocaba anunciou a implantação da Embaixada Nordestina na cidade, durante visita à Estação Cultural, localizada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, no Centro, local onde a organização será instalada, com previsão de início das atividades em até quatro meses. Além de realizar ações culturais, o novo equipamento, que será administrado pelo Centro Cultural de Tradições Nordestinas de Sorocaba e Região (CCTN), atuará no acolhimento ao grupo, orientando e direcionando a serviços sociais, conforme demanda. O objetivo é exercer, ainda, o papel de assistência social com instruções em áreas de empregabilidade, qualificação profissional e jurídica, por exemplo. A iniciativa foi anunciada na sexta-feira (5).
Castelinho
O vereador João Donizeti Silvestre (União Brasil), por meio de requerimento aprovado na Câmara de Sorocaba, solicita informações sobre melhorias ao longo da rodovia Senador José Ermírio de Moraes (SP-75), a “Castelinho”, que é administrada pelo Grupo CCR Sorocabana. “Queremos saber se a implantação de marginais na Castelinho está prevista no novo contrato de concessão firmado com a CCR Sorocabana”, explica o parlamentar.
Família Imperial
O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL), primeiro membro da Família Imperial a ocupar cargo de relevância na política republicana, deu uma palestra sobre reforma tributária na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã de sexta-feira (5), no plenário da Casa. A iniciativa foi da vereadora Tatiane Costa (PL), que também conferiu ao parlamentar o Título de Cidadão Sorocabano.
Vestibulinho
Termina hoje (9) o prazo para pedir redução da taxa do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS). O candidato deve acessar o site vestibulinho.etec.sp.gov.br, clicar no menu Redução, preencher o formulário eletrônico e enviar os documentos comprobatórios exigidos: comprovante de escolaridade e de renda. Para ter acesso ao benefício, é necessário atender, ao mesmo tempo, a dois requisitos: estar matriculado nos Ensinos Fundamental, Médio, Superior (graduação ou pós-graduação) ou curso pré-vestibular, além de ter remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 3.036) ou estar desempregado.
Curso na UFScar
O Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, realiza na cidade o curso Mulheres em Preto e Branco, voltado a educadores, coordenadores pedagógicos, diretoras de escolas, gestores e profissionais interessados a ampliar e atualizar seus currículos com questões referentes à diversidade, equidade e inclusão. Será em 9 módulos ministrados no Núcleo ETC- UFSCar, Campus Sorocaba, na rua Maria Cinto de Biaggi, 130, no Santa Rosália. As inscrições vão até 15 de setembro, pelo site momunes.org.br/projetos.