Informação Livre
Alunos terão refeições nas férias
Durante o período de recesso escolar, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), promove o projeto “Férias Nutritivas”, uma ação voltada aos estudantes em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é garantir a continuidade da alimentação escolar para os alunos, mesmo fora do período letivo. Os alunos que se inscreveram no programa (que foi até terça-feira) e foram selecionados, poderão ter refeições das 11h às 12h, em 10 escolas municipais, estrategicamente distribuídas, por diversas regiões da cidade. São 50 alunos por escola.
Câmara em recesso
A Câmara de Sorocaba entra em recesso de meio de ano nesta quinta-feira (17). A última sessão foi realizada na terça-feira (15). Os trabalhos legislativos serão oficialmente retomados em 5 de agosto.
Sindsaúde
O SindSaúde-SP se reuniu na terça-feira (15) com representantes do governo na Secretaria do Estado da Saúde (SES) para discutir as pautas da categoria. Uma eventual greve de 48 horas estava marcada para ontem (16), mas a reunião empurrou uma decisão concreta sobre isso para hoje (17), em mais uma reunião com as autoridades.
Greve
Às 10 horas desta quinta-feira, os servidores da saúde de SP irão se reunir com representantes da SES, analisar o projeto apresentado pelo governo, e verificar se atendem aos pedidos de reajuste salarial e fim de privatizações e terceirizações. A depender disso, a categoria pode seguir em seus trabalhos, ou iniciar uma greve.
Licitações milionárias
O vereador Dylan Dantas (PL) protocolou requerimento na Câmara Municipal de Sorocaba solicitando explicações detalhadas da Prefeitura sobre dois contratos emergenciais firmados sem licitação, que juntos ultrapassam R$ 22 milhões. As contratações, reveladas por reportagem do jornal Cruzeiro do Sul no último dia 12, envolvem serviços de manutenção paisagística em mais de 660 áreas públicas da cidade.
Emergência
Segue para oitiva do Executivo, a pedido do autor, o Projeto de Lei nº 378/2025, de autoria do vereador Rafael Militão (Republicanos), em primeira discussão, que torna obrigatória a implantação de uma estrutura mínima de atendimento emergencial em instituições de ensino, públicas ou privadas, com mais de 1.300 alunos por turno. Durante todo o período de aulas deverá ser disponibilizado um ambulatório de primeiros socorros com a presença de enfermeiro regularmente habilitado.
GCM de Salto
O Grupo de Operações com Cães da GCM de Salto conquistou o 4 lugar geral na 12ª Olimpíada das Guardas Municipais do Estado de SP, realizada na segunda-feira (14), em Campinas.