Informação Livre
PAT de Sorocaba oferece 146 vagas
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, ligado à Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), da Prefeitura de Sorocaba, oferecerá, amanhã (26), 146 vagas de trabalho na cidade. Os munícipes podem se candidatar comparecendo ao PAT Central e ao PAT Móvel, sem a necessidade de agendamento prévio, ou ainda na Casa do Cidadão mais próxima de sua residência. Para tanto, é necessário que os interessados estejam munidos de carteira de trabalho, CPF e RG. No PAT Central, os munícipes também têm a oportunidade de enviar currículo pelos computadores disponíveis para uso da população. Há também os serviços do PAT/Sine para todo cidadão que deseja realizar a consulta sobre vagas de emprego. Ela pode ser feita pelo site empregabrasil.mte.gov.br e pelo aplicativo para celular Sinefacil. O PAT está localizado na rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, assim como as Casas do Cidadão.
Enoturismo
Na próxima quarta-feira (28), o Governo do Estado de São Paulo lança, no Palácio dos Bandeirantes, às 18h30, um programa que prevê um pacote de medidas com o objetivo de desenvolver o enoturismo (turismo de vinhos ou turismo enológico) no interior paulista. O projeto é uma iniciativa das secretarias de Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e é coordenado pela Casa Civil.
Corretores de imóveis
Dia dos Corretores de Imóveis/2024 será comemorado com um jantar de confraternização que vai reunir os profissionais de Sorocaba e região. O encontro festivo, que tem apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) ,está marcado para dia 29, às 19h, no Clube de Campo de Sorocaba. As reservas podem ser feitas pelos telefones (15) 9 96107819 e 9 97861469.
Faixa viva
A revitalização da “faixa viva” localizada na rua Senador Vergueiro, na altura do número 146, no Jardim Vergueiro, está sendo solicitada à Prefeitura de Sorocaba, por meio de indicação na Câmara Municipal. Segundo o parlamentar que apresentou a indicação, a referida “faixa viva” encontra-se completamente desgastada, sendo fundamental revitalizá-la para disponibilizar mais segurança a todos os transeuntes que passam pelo local, especialmente os pedestres.