Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação livre

Curso gratuito para mulheres com deficiência

25 de Abril de 2024 às 23:04
Cruzeiro do Sul [email protected]
..
.. (Crédito: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO)

Mulheres com deficiência que residem no Estado de São Paulo podem se inscrever até hoje (26) para o curso de Liderança Feminina do programa TODAS in-Rede, da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A capacitação é online, gratuita e acessível, e tem o objetivo de orientar sobre temas que abrangem o empreendedorismo e os direitos femininos. As vagas são limitadas e as aulas começam no dia 4 de maio. Outras informações podem ser obtidas no site: www.todasinrede.sp.gov.br.

PAT Móvel

A unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Móvel de Sorocaba estará em três pontos da cidade na próxima semana. Na terça-feira (30), o atendimento será das 9h às 15h, no Parque Tecnológico de Sorocaba, durante o 26ª Mutirão de Empregos Sorocaba. Na quinta-feira (2), a unidade móvel estacionará, a partir das 16h, no evento de entrega de pavimentação de rua no Jardim Santa Clara, na rua Nereu Ramos, altura do número 520. Na sexta-feira (3), o serviço será prestado a partir das 17h30, no evento de entrega de obras do terminal do Jardim Ipiranga, na rua Estado de Israel, altura do número 424.

Carros antigos

Piedade realiza o 8º Encontro Estadual de Carros Antigos no domingo (28), a partir das 8h. A concentração acontece na praça da Matriz e ruas centrais. O evento é beneficente em prol ao Fundo Social de Solidariedade. A entrada é 2kg de alimento não perecível. Além da tradicional exibição dos carros antigos, o encontro conta ainda com feira de peças, antiguidades, praça de alimentação e música ao vivo. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 99634-4070 e (15) 99714-4902.

Projeto Semear

A Prefeitura de Itu lançou, na quarta-feira (24), o Projeto Semear é Cuidar - Programa Promovendo Saúde no Campo (PPSC), que viabiliza a realização de exames de ultrassom e mamografia para trabalhadoras e produtoras rurais. A ação é uma iniciativa da Comissão Semeadoras do Agro da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e tem como objetivo levar informações e ações de saúde para as mulheres do campo. Outras informações podem ser obtidas no Sindicato Rural de Itu, pelo telefone (11) 4013-4449

Regularização

A Assembleia Legislativa (Alesp) aprovou, na quarta-feira (24), o projeto que prorroga por dois anos o Programa Estadual de Regularização de Terras. Ao invés de ser encerrado neste ano, o benefício seguirá até o final de 2026. A prorrogação permite ao governo paulista a continuar fechando acordos administrativos ou judiciais para regularizar terras públicas ocupadas por milhares de assentados e pequenos, médios e grandes produtores rurais. Até o momento, foram regularizados cerca de 35 mil hectares distribuídos por terras de mais de 2 mil pequenos produtores e 86 médias e grandes propriedades.