Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Vespa Clube reúne dezenas de associados para a foto anual

13 de Abril de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
.
. (Crédito: DIVULGAÇÃO / VESPA CLUBE)

Ontem (13) foi um dia especial para os integrantes do Vespa Clube Sorocaba. O grupo, que reúne amantes de relíquias como Vespas, Lambretas, motos clássicas e derivados com câmbios manuais e motores de dois tempos, se reuniu pela manhã, na praça Frei Baraúna, em frente ao icônico Fórum Velho de Sorocaba, para a produção da tradicional fotografia anual das máquinas. O “click” de dezenas de obras de arte sobre duas rodas — e até uma Romiseta — marcou o início dos preparativos para o evento mais aguardado do ano, o Old Scooters Day, que em agosto de 2024 chegará à sua sétima edição, atraindo as atenções de vespistas de todo o País. 

Maurício Campanati...

Maurício Augusto Coimbra Campanati é o novo secretário municipal de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) de Sorocaba. O decreto com a nomeação dele, assinado pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), foi publicado no jornal Município de Sorocaba de sexta-feira (12). Campanati é graduado em Administração, pós-graduado em Direito Urbanístico e Ambiental, especialista em Gerência de Cidades pela FAAP e pelo Programa Latino-Americano em Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

...assume a Sema

No poder público sorocabano, Maurício Campanati já teve passagens pela própria Sema, pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) em dois períodos, Câmara de Vereadores, Parque Tecnológico (PTS), Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Investe Sorocaba e Urbes - Trânsito e Transportes. No âmbito estadual, atuou na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Ele substitui Alfeu Malavazzi Neto, que foi nomeado diretor-geral do Saae, no lugar de Tiago Suckow da Silva Camargo Guimarães. Este, por sua vez, foi nomeado chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan).

Estrada Cury

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) deu início, na sexta-feira (12), à pavimentação asfáltica da Estrada Heitor Cury, no trecho entre a rua João Maria de Camargo e o acesso à Rodovia Raposo Tavares, localizada no bairro Chácaras Reunidas São Jorge, na zona oeste de Sorocaba. A obra é decorrente de medida mitigatória, viabilizada em parceria com o Grupo ADN S.A., em contrapartida aos serviços realizados pela empresa no município. Ao todo serão 2.400 metros quadrados de pavimento novo, cujas obras prosseguem pelos próximos 90 dias.

Saae faz manutenção

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba agendou para terça-feira (16), intervenções no Centro de Distribuição (CD) Novo Eldorado, na zona leste da cidade. Os serviços serão executados nas cabines de entrada de energia de cada unidade e incluem testes e revisão completa, além da substituição de componentes. Para realizar os trabalhos, será necessária a interrupção momentânea no sistema, das 8h às 12h, que atende também ao Jardim Novo Eldorado.