Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Abertas inscrições para curso do ‘Não se Cale’

28 de Março de 2024 às 22:20
Cruzeiro do Sul [email protected]
Com duração de 30 horas e totalmente online e gratuito
Com duração de 30 horas e totalmente online e gratuito (Crédito: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE SÃO PAULO)

O curso do Protocolo Não se Cale, obrigatório para profissionais de bares, restaurantes, casas de eventos e similares, está com inscrições abertas em https://www.mulher.sp.gov.br/naosecale/. A finalidade é preparar os trabalhadores para identificar e enfrentar situações de risco de forma ativa e adequada. Com duração de 30 horas e totalmente online e gratuito, os módulos abordam conteúdos de conscientização, fluxos de atendimento e rede de proteção, agregando conteúdos didáticos nas áreas de Segurança, Saúde e Assistência. O cumprimento do Protocolo será fiscalizado pelo Procon-SP. Eventuais infrações podem resultar em multa, suspensão do serviço ou atividade e até interdição, nos termos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor. A multa pode variar de 200 a 3 milhões de Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps) — atualmente com valor unitário de R$ 34,26.

Feira da Mulher


A 1ª Feira da Mulher Empreendedora de Boituva será realizada neste fim de semana, dias 30 e 31, na Praça da Rodoviária das 9h às 18h. A atividade é promovida pela Secretaria Municipal de Eventos, Juventude e Turismo, busca promover o empreendedorismo feminino no município e proporcionar um ambiente propício para trocas, empoderamento e estímulo às mulheres empreendedoras, impulsionando a geração de trabalho e renda.

Audiência sobre dengue

A Câmara Municipal de Votorantim realizará, na quarta-feira (3), às 10h, uma audiência pública com o objetivo de discutir a adoção de ações que possam ser realizadas, de forma rápida, no combate à dengue. De acordo com o vereador Rogério Lima, autor da proposta, o que mais preocupa é o aumento de casos da doença e a quantidade de locais propícios à disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessa e de outras arboviroses.

Procon Móvel

A unidade do Procon Móvel de Sorocaba atenderá em três locais na próxima semana. Na segunda-feira (1º), o serviço será oferecido no Terminal Vitória Régia, das 9h às 13h; na quarta (3) ocorrerá no Paço Municipal, em frente ao Teatro Municipal, das 9h às 16h; e na sexta-feira (5), a unidade permanecerá na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, também das 9h às 13h. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (15) 99198-2958 e do site https://procon.sorocaba.sp.gov.br.

Muralha eletrônica

A Prefeitura de São Roque começou nesta semana a instalação de 12 novos totens de segurança na cidade. Os dispositivos vão ampliar a muralha eletrônica de monitoramento da cidade, sendo que além dos totens de segurança e trânsito também estão sendo implantados quatro totens de monitoramento escolar. Os novos itens serão instalados nas escolas Barão de Piratininga (Jardim Bela Vista), Paulo Ricardo (Santo Antônio), Tetsu Chinone (Paisagem Colonial) e Tibério Justo da Silva (Maylasky), levando mais segurança aos alunos da rede municipal.