Informação Livre
Sistema Castello-Raposo deve receber 463 mil veículos no réveillon
A concessionária pede aos motoristas que programem sua viagem para trafegar nos horários de fluxo mais calmo
A CCR ViaOeste estima que, até 1º de janeiro, 463 mil veículos passem pelo sistema Castello-Raposo. Os horários de maior movimento devem ser neste sábado (30), das 8h às 13h, e no retorno do feriado, na segunda-feira (1º), das 14h às 22h. A concessionária pede aos motoristas que programem sua viagem para trafegar nos horários de fluxo mais calmo.
A empresa manterá o efetivo reforçado para atendimentos aos motoristas que podem ser solicitados gratuitamente pelo número 0800 701 5555 ou por meio dos telefones de emergência instalados a cada quilômetro, nos dois sentidos das rodovias. A CCR ViaOeste possui serviço via WhatsApp, pelo número (11) 2664-6120. Por meio do aplicativo de mensagens, é possível obter informações sobre condições de tráfego e solicitar serviços como auxílio mecânico, resgate ou informar ocorrências nas rodovias. Amanhã (31) e na segunda-feira (1º), o tráfego de caminhões está proibido na Castello Branco, no sentido Capital, entre as 14h e 1h.
Internet 5G...
O total de cidades paulistas com lei de antenas atualizada para receber a internet 5G cresceu 300% em 2023. Dados da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), indicam que o número pulou de 61, no fim do ano passado, para 243. O Estado de São Paulo 645 municípios.
...avança em SP
A atualização das leis das antenas, que são municipais, é fundamental para que as operadoras de telecomunicações saibam onde os novos equipamentos podem ser instalados e invistam na infraestrutura do 5G. Ao invés de grandes torres de transmissão, a tecnologia, que oferece uma navegação até 100 vezes mais rápida, exige pequenas antenas, posicionadas mais perto umas das outras e instaladas nos mais variados espaços, como semáforos e fachadas de imóveis.
Doação
A Prefeitura está autorizada, por lei, a doar ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba imóvel público. A transferência de domínio do imóvel, segundo a justificativa da lei, é um pleito antigo que vem desde a década de 80. Na ocasião da discussão na Câmara Municipal, a proposta foi defendida pelo vereador Salatiel Hergesel (PDT), lembrando que o terreno foi cedido pela Prefeitura ao sindicato nos anos 1980 e que, desde então, foram construídas várias estruturas no local, utilizadas por servidores e várias entidades públicas. O local é a sede do clube de campo da entidade, localizado na rua Vinte e Oito de Outubro, no Jardim do Paço, e possui 12.620 metros quadrados, onde são realizadas atividades sociais de interesse público.