Informação Livre
Vítimas de crimes e desastres naturais têm serviço gratuito on-line
De fácil acesso, a plataforma digital oferece informações e suporte 24 horas
O Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral a Vítimas (Pró-Vítima) colocou no ar o InfoVítimas (www.infovitimas.com.br).
De fácil acesso, inclusive (para deficientes visuais e auditivos), além de gratuita, a plataforma oferece informações e suporte on-line 24 horas para pessoas acometidas por crime, calamidade pública ou desastres naturais.
Segundo a presidente do Instituto Pró-Vítima, a promotora de Justiça Celeste Leite dos Santos, vítimas encontram no site amplo conteúdo útil para mulheres e homens que tenham sofrido danos físicos e emocionais causados por crime, ato infracional ou violações aos direitos humanos.
Outras informações sobre o InfoVítimas podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
Recurso
O vereador Cristiano Passos (Republicanos) destinou R$ 350 mil, via emenda parlamentar, ao Hospital Santa Lucinda, que possui convênio com a Prefeitura de Sorocaba para atendimento da população em áreas como obstetrícia, cirurgia geral e tratamentos clínicos, sendo uma referência em maternidade no município.
O recurso direcionado ao hospital deve proporcionar a manutenção dos serviços prestados à comunidade, bem como possibilitar novas melhorias para a unidade de saúde que possui cerca de 70% dos atendimentos direcionados para os usuários do SUS.
Aplauso
O vereador Dylan Dantas (PL) apresentou uma Moção de Aplauso à Javier Milei, recém-eleito presidente da Argentina. A proposta, que deve ser votada na próxima sessão ordinária, é assinada também pelos parlamentares Cristiano Passos (Republicanos), Vinícius Aith (PRTB), Luis Santos (Republicanos), Silvano Júnior (Republicanos), Caio Oliveira (Republicanos), Fabio Simoa (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), Fernando Dini (PP), Hélio Brasileiro (PSDB), Ítalo Moreira, Rodrigo do Treviso (União Brasil) e o presidente do Legislativo, Claudio Sorocaba (PL).
Energia
A demanda por energia nos ramos de comércio e serviços aumentou significativamente em outubro, segundo monitoramento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, que aponta como um dos fatores principais as altas temperaturas, que estimulam um uso maior de aparelhos de refrigeração.
Em outubro o setor de comércio utilizou 1.755 megawatts médios, volume 9,4% maior na comparação com o mesmo período do ano passado.