Informação Livre
MPT na 15ª Região tem nova procuradora-chefe
No dia 1º de outubro, Alvamari assumirá a chefia de uma das maiores e mais relevantes regionais do MPT no País
A procuradora Alvamari Cassillo Tebet foi eleita a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na 15ª Região para o biênio 2023-2025, tendo recebido maioria absoluta de votos do colegiado de membros no processo eleitoral eletrônico. O procurador regional Ronaldo Lira será o vice-procurador-chefe, e o procurador Nei Messias Veira será o vice-procurador-chefe eventual. No dia 1º de outubro, Alvamari assumirá a chefia de uma das maiores e mais relevantes regionais do MPT no País, que atualmente possui um quadro de 62 procuradores, atuando na sede, em Campinas, e em 8 unidades interiorizadas (Araçatuba, Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba). A procuradora-chefe eleita se formou na Faculdade de Direito de Sorocaba no ano de 1991, e atuou na Advocacia até 1999, quando ingressou no quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, no cargo de analista judiciária, atuando na execução de mandados como oficial de justiça. Alvamari disse que “a proposta é fazer uma gestão democrática, baseada na transparência e na prestação de contas, priorizando a eficiência de estrutura e do serviço oferecido à sociedade pelo MPT, inclusive trabalhando a todo o momento em conjunto com a Procuradoria-Geral do Trabalho”.
Hasteamento
A Câmara Municipal de Votorantim realiza hoje (6), às 15h, o hasteamento das bandeiras em alusão do Dia da Independência do Brasil, celebrado amanhã, 7 de setembro. O ato cívico será realizado no estacionamento do Legislativo Municipal que fica no Boulevard Antônio Festa, 88, ao lado da Prefeitura e será aberto à participação do público.
Proteção...
A 235ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que representa os municípios de Mairinque e Alumínio, realizará um evento em prol dos animais no dia 12 de setembro, a partir das 18h45. A iniciativa é da Comissão de Defesa e Amparo aos Animais e contará com a participação de duas convidadas especiais: a diretora-executiva e fundadora da Ampara Animal,Juliana Camargo, e a juíza-diretora do Fórum de Mairinque, Camila Mota Giorgetti.
...aos animais
O evento também tem o intuito de contribuir com a Associação Protetora dos Animais de Mairinque (Apam), que cuida de um abrigo para animais abandonados. Para isso, solicita-se aos interessados que levem uma doação de água sanitária ou cloro de 2 litros, produtos essenciais para a desinfecção e limpeza diária do local. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório da subseção da OAB, na rua Jacob Correa Pinto, 235, Jardim Cruzeiro.