Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Psicólogos começam a atuar nas escola estaduais de São Paulo

A partir de 4 de setembro, após as formações iniciais, eles passam a lidar diretamente com as comunidades escolares

28 de Agosto de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DO ESTADO DE SP)

Desde esta segunda-feira (28), 368 psicólogos passaram a integrar o quadro das unidades de ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc), no programa Psicólogos nas Escolas.

Atrelada ao Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva), a contratação beneficiará todas as regiões do Estado e tem como objetivo melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem e construir ambientes escolares com climas cada vez mais harmônicos e saudáveis.

A partir de 4 de setembro, após as formações iniciais, eles passam a lidar diretamente com as comunidades escolares. No total, 550 psicólogos serão contratados pela empresa vencedora de licitação da pasta. A previsão é que os outros 182 profissionais comecem a trabalhar no próximo mês.

Manga na CPMI?

Requerimento apresentado pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG), nesta segunda-feira (28), na Câmara dos Deputados, pede que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os eventos ocorridos em 8 de janeiro convoque o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos).

De acordo com o parlamentar, o chefe do Executivo Sorocabano teria “dado amplo apoio a tais movimentos antidemocráticos, notadamente em decorrência do seu comparecimento ao ponto de concentração na rodovia Castello Branco, no dia 1º de novembro de 2022, quando o foco principal eram o inconformismo com o resultado das eleições.” Para a convocação de Manga ocorrer de fato, no entanto, o requerimento precisa ser aprovado.

Rede de água

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Sabesp, deu início nesta segunda-feira (28) às obras de implantação de rede de água no bairro da Liberdade. A ação conta com um investimento de, aproximadamente, R$ 500 mil, e beneficiará cerca de 50 residências no local.

Serão instalados mais de 2.800 metros de rede de água, além da implantação de uma Estação Pressurizadora de Água Tratada (booster). Os serviços continuam em andamento durante os próximos dias.