Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Servidores e governo não se entendem

Bancada sindical no Congresso Nacional acusa o governo federal de vincular a proposta de reajuste dos servidores à aprovação do arcabouço fiscal

12 de Agosto de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: MARCELLO CASAL JR. / AGÊNCIA BRASIL)

A nova rodada de negociação entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e representantes de servidores públicos federais, para tratar da Campanha Salarial de 2024, terminou sem consenso. O encontro aconteceu na quinta-feira (10). A bancada sindical no Congresso Nacional acusa o governo federal de vincular a proposta de reajuste dos servidores à aprovação do arcabouço fiscal e, com isso, paralisar as negociações.

Prefeitura abre...

Escolas de Ensino Médio, ONGs ambientalistas e sindicatos interessados em participar do processo de eleição das vagas remanescentes do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Comdema), para o biênio 2022/2023, podem se inscrever, de 16 a 23 de agosto, na Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

...inscrições de...

O Comdema é um órgão consultivo, deliberativo e de assessoramento da Prefeitura de Sorocaba, formado por representantes do poder público e da sociedade civil nas questões relativas ao meio ambiente da cidade

...interessados em...

No momento da inscrição, os interessados deverão apresentar documentos aptos que comprovem os requisitos descritos no Edital, além de indicar seus representantes (titular e suplente). O edital foi publicado no Jornal Município de Sorocaba do dia 9 de agosto de 2023 e pode ser conferido no link: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/.

...integrar o Comdema

As inscrições devem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Sema, que está localizada na Rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (15) 3219-2299 e (15) 3219-2280.

Taxas judiciárias

Projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) pretende aumentar as taxas judiciárias e “isso vai repercutir negativamente sobre a advocacia e a cidadania, disse Patrícia Vanzolini, presidente da OAB-SP. Recentemente, mais de 600 advogados da capital, interior e litoral se reuniram na Alesp para se manifestar contra esse projeto de lei. “Há muito tempo não se via uma mobilização desse tipo capitaneada pela OAB, e é isso que queremos recuperar”, disse Patrícia Vanzolini.