Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Cônsul da Grécia visita Cruzeiro do Sul e Cruzeiro FM 92,3

Tasioulas veio prestigiar a homenagem na Câmara Municipal ao empresário Luiz César Nitsche

29 de Março de 2023 às 22:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
Tasioulas é cônsul da Grécia há seis meses, mas mora no Brasil há mais de 14 anos
Tasioulas é cônsul da Grécia há seis meses, mas mora no Brasil há mais de 14 anos (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (29/3/2023))

O cônsul da Grécia Stergios Tasioulas, de 67 anos, visitou nesta quarta-feira (29) a sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, e, também, os estúdios da rádio Cruzeiro FM 92,3, mantida pela Fundação Cultural Cruzeiro do Sul.

Tasioulas veio prestigiar a homenagem na Câmara Municipal ao empresário Luiz César Nitsche, que recebeu o título de Cidadão Emérito em uma sessão solene.

Nitsche foi responsável por trazer para Sorocaba o primeiro provedor de internet em 1995, o segundo no Estado de São Paulo e o terceiro no Brasil. Atualmente, ele cursa mestrado em filosofia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O cônsul destacou a importância da presença de um representante da Grécia no momento da entrega do título a Nitsche, considerando que aquele país é o berço da filosofia.

Tasioulas é cônsul da Grécia há seis meses, mas mora no Brasil há mais de 14 anos. Durante esse tempo, ele diz ter se impressionado com a culinária, o samba e a hospitalidade do povo brasileiro. Além disso, notou que o interesse da população em filosofia e em aprender sobre diferentes culturas.

“Fiz minha vida aqui, casei e tive filhos. A admiração e o respeito que os brasileiros têm com o próximo é algo incrível”, afirmou.

O cônsul da Grécia veio acompanhado de sua comitiva, formada por Hamilton Vieira, chanceler nacional da cultura pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (Febacla) e pelo esportista Leonardo da Silva Batista. Alexandre Caixeiro, secretário de Segurança Pública e Urbana de Sorocaba, também acompanhou Tasioulas.

Na Fundação Ubaldino do Amaral, Tasioulas foi recebido por Laelso Rodrigues, membro do Conselho de Administração da FUA.


Erradicação...

O vereador Dylan Dantas (PSC) defende a implementação de um projeto que institui o Programa Municipal de Erradicação e Urbanização de Favelas em Sorocaba, afim de regularizar e oferecer infraestrutura adequada aos bairros carentes. Como resultado dessa ação, um projeto do Executivo inspirado em suas ideias foi aprovado na Câmara de Sorocaba na segunda-feira (27).


...de favelas

O projeto institui a Zona de Especial Interesse Social, visando à urbanização e reordenamento de aglomerados subnormais, melhoria da salubridade habitacional e estímulo ao Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. A proposta abrange as áreas do Aeroporto ao longo do córrego Itanguá, Aparecidinha, Genebra, Estrada do Império e Estrada São Roquinho, Ipanema Ville, Jardim Betânia, Iporanga, John Boid Dunlop, Tupã, Estrada São Judas e Vitória Régia, Santa Luiza, Herbert de Souza, Jardim Eucaliptos e Madre Paulina.


100 anos do...


Os 100 anos do Rotary no Brasil serão comemorados em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, hoje (30), às 19h. A iniciativa é do vereador Fernando Dini (MDB), que destaca o papel social da instituição através de ações solidárias. Fundado em 23 de fevereiro de 1905 na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Harris (1868-1947), o Rotary está presente no Brasil desde 28 de fevereiro de 1923, quando foi fundado o Rotary Club do Rio de Janeiro, então Capital Federal.


...Rotary no Brasil

Ao longo de sua história, os rotarianos brasileiros se dedicaram, como voluntários, a diversas causas sociais, como a doação de equipamentos para hospitais, campanhas de vacinação, fornecimento de equipamentos ortopédicos, entre outras. A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET Claro; Canal 9 da Vivo Fibra) e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (YouTube e Facebook).


Univesp

As inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) terminam hoje (30) e podem ser feitas pelo link https://www.vunesp.com.br/UVSP2204. O custo da inscrição é de R$ 51,75. Em Sorocaba a Univesp mantém dois polos: um avenida General Osório, 1.840 e outro no Parque Tecnológico, na avenida Itavuvu, 11.777. Os cursos oferecidos são: bacharelado em administração, ciência de dados, tecnologia da informação, curso superior de tecnologia em gestão pública, engenharia de computação, letras - habilitação em língua portuguesa, licenciatura em matemática, pedagogia, e tecnologia em processos gerenciais.