Informação Livre
Justiça aceita denúncia do MP no caso de compra do prédio da Sedu
Prefeitura de Sorocaba informou, por meio de nota, que está acompanhando o caso e que já adotou medidas administrativas cabíveis
A Justiça aceitou nesta sexta-feira (17) a denúncia do Ministério Público (MP) referente à possível compra superfaturada de um imóvel pela Prefeitura de Sorocaba, localizado no bairro Campolim, que se tornou a nova sede da Secretaria Municipal da Educação (Sedu).
Segundo a investigação do Grupo de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), os envolvidos agiram para superfaturar a compra do prédio, que teria sido adquirido por R$ 10,3 milhões a mais do que seu valor real.
Cinco pessoas tornaram-se rés no processo: um secretário municipal, dois ex-servidores da prefeitura e dois sócios da AFF Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda., que vendeu o imóvel.
A Prefeitura de Sorocaba informou, por meio de nota, que está acompanhando o caso e que já adotou medidas administrativas cabíveis.
O escritório de advocacia responsável pela defesa dos empresários envolvidos na denúncia afirmou que não fará nenhum juízo sobre o mérito da acusação, respeitando a presunção de inocência e reiterando a inocência de seus clientes. (Wilma Antunes)
Contra o tráfico
O titular do 6º Distrito Policial de Sorocaba, delegado Régis Campos Vieira, informou que desde o início do ano a unidade policial já efetuou diversas ações contra o tráfico, totalizando dez presos e mais de dez quilos de drogas apreendidas. na quinta-feira (16), conforme noticiado pelo Cruzeiro do Sul, equipes comandadas pelo delegado Vieira prenderam um homem responsável pelo preparo, embalo e distribuição de drogas em diversos bairros de Sorocaba, principalmente nas regiões do Éden e Aparecidinha.
Carro velho
Falta de veículos e carros velhos são algumas das reclamações feitas pelos pacientes que necessitam de hemodiálise e utilizam o sistema de transporte especial fornecido pela Prefeitura. “Os pacientes estão sofrendo com a falta de transporte”, afirma o vereador João Donizeti (PSDB), que apresentou requerimento na Câmara Municipal buscando soluções para o problema. Em seu requerimento, o parlamentar solicita informações detalhadas sobre o transporte de pacientes que precisam fazer hemodiálise.
20 anos
Os 20 anos do primeiro transplante realizado pela Unimed em Sorocaba foram comemorados em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba ontem (17), à noite, por iniciativa do vereador Dr. Hélio Brasileiro (PSDB). O transplante de fígado, realizado no Hospital Dr. Miguel Soeiro, da Unimed Sorocaba, foi o primeiro transplante desse órgão realizado em Sorocaba, abrindo caminho para transplantes de diversos órgãos, como córnea e medula óssea. Na edição de terça-feira (14), o Cruzeiro do Sul trouxe reportagem completa sobre a cirurgia que deu a Genil Quinalha Coraio uma nova chance de viver. No dia 14 de março de 2003, a sorocabana foi a primeira paciente a passar por um transplante de órgão na Unimed Sorocaba.