Informação Livre
Guarda Mirim completa 60 anos e recebe homenagem da Câmara
Guarda Mirim tem como missão oferecer atividades educativas e acompanhamento pedagógico
Os 60 anos da Guarda Mirim foram comemorados em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba na noite desta quinta-feira (2), no plenário da Casa, por iniciativa do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB).
A Guarda Mirim foi criada em 1963 e tem como missão oferecer aos adolescentes e jovens, de ambos os sexos e de diferentes classes sociais, com idades entre 14 e 24 anos, atividades educativas e acompanhamento pedagógico nas escolas, buscando contribuir com sua formação por meio da qualificação profissional.
Liberada
A sorocabana Celestina de Morais Aureliano, presa durante os atos do dia 8 de janeiro, em Brasília, foi liberada nesta quinta-feira (2), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Ela estava na Penitenciária Feminina do Distrito Federal e, nesta quinta-feira (2) mesmo, retornou para casa.
Quatro sorocabanos continuam detidos e são eles: Luciano Rodrigues da Silva, Fabricia Lúcia da Silva, Maria do Carmo de Oliveira Fernandes e Wellington Luiz Firmino.
Na semana passada, os nomes de Celestina e Fabricia constavam de uma lista de soltura criada pela Procuradoria-Geral da República, porém, os nomes dos demais sorocabanos não apareciam no documento.
Delegada
Com um mês de atuação, a Atividade Delegada de Votorantim tirou 60 veículos das ruas.
Além de veículos irregulares, motocicletas e bicicletas motorizadas foram apreendidas durante a Operação Pancadão.
Desestatização
O Governo de São Paulo autorizou a elaboração de estudos de viabilidade para a desestatização da Sabesp e da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).
A Sabesp é uma sociedade anônima de capital aberto controlada pelo Estado, que é detentor de 50,3% do capital social, sendo o restante das ações negociado na bolsas de São Paulo e de Nova Iorque.
Atualmente, atende a mais de 27 milhões de pessoas em 375 municípios.
A Emae também é uma sociedade anônima de capital aberto controlada pelo Estado e atua no setor de geração de energia hidrelétrica, além de operar o Canal Pinheiros e reservatórios na Grande São Paulo.
Em Sorocaba
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, é esperado nesta sexta-feira (3) em Sorocaba.
Ele deve participar da Plenária Macro Sorocaba, agendada para acontecer a partir das 19h no Sindicato dos Metalúrgicos, na rua Júlio Hanser, 140, no Jardim Faculdade.
Solidariedade
Em apoio à campanha de arrecadação de leite integral do hospital Sarina Rolim Caracante, mantido pelo Gpaci, a Comissão de Direito ao Saneamento Básico da OAB Sorocaba disponibilizou um posto para a entrega e recepção do produto.
Os interessados em colaborar podem se dirigir à rua Caracas, 886, Jardim América, das 8h às 18h.
A doação também pode ser feita diretamente no hospital, à rua Cel. José Pedro de Oliveira, 678, Jardim Faculdade.
Novas comissões
A partir da próxima Legislatura, que começa em 15 de março, a Assembleia Legislativa paulista deve contar com mais duas comissões permanentes: a de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a de Turismo.
De acordo com o presidente do Parlamento Paulista, deputado Carlão Pignatari (PSDB), a iniciativa contribui para ampliar a representatividade de causas e setores.