Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Guardiões da Floresta serão empossados hoje

O lançamento do inédito comitê será feito na Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística

06 de Fevereiro de 2023 às 23:16
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: EPARAGUACU.SP.GOV.BR)

Conselheiros indígenas do Vale do Ribeira, litoral sul, litoral norte e interior serão empossados, hoje (7), integrantes do Programa de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA) -- Guardiões da Floresta, que remunera povos originários que prestam serviços ambientais para a conservação da biodiversidade. O lançamento do inédito comitê, criado pelo Governo de São Paulo, será feito na Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. Trata-se da primeira vez que lideranças indígenas se reúnem com representantes do Executivo paulista para tratar sobre esse tipo de ação. A etapa inicial do projeto conta com investimento de R$ 600 mil e envolve cinco parques estaduais. Cerca de 134 famílias serão diretamente beneficiadas.

Estágio

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra está com oportunidade de estágio para estudantes de serviço social ou psicologia, para atuarem na Secretaria de Desenvolvimento Social do município. Os interessados podem participar da seleção encaminhando currículo ao e-mail [email protected] .

Vila Santana

Por meio de requerimento, o vereador Silvano Jr. (Republicanos) solicitou à Prefeitura melhoriais da praça Benedito Paes de Almeida, localizada na rua Oliveira César, na Vila Santana. Um dos itens que precisam de modernização é o sistema de iluminação.

Prioridades

O deputado federal Vitor Lippi (PSDB) falou ao jornal Cruzeiro do Sul que a reforma tributária é uma de suas prioridades para o novo mandato. Segundo o parlamentar, a complexidade do atual sistema é um empecilho para o crescimento dos negócios e das indústrias no Brasil. Outra questão é a reindustrialização do Brasil. Lippi defende a necessidade de aumentar a competitividade, especialmente na indústria, que emprega uma grande parte da população de Sorocaba e região.

Verificação

O Ipem-SP -- Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo -- realiza hoje (7) a verificação metrológica de radares de velocidade instalados na avenida Camilo Julio (próximo à avenida Tadao Yoshida); avenida General Osório, 1.347; avenida Fernando Stecca, 1.555; e avenida Dr. Afonso Vergueiro, 2.635. A equipe de fiscalização será feita pelos técnicos da regional de Sorocaba do Ipem-SP.