Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Deputado Danilo Balas se reuniu com Derrite

22 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Em discurso feito no plenário oda Alesp, o deputado estadual reeleito Danilo Balas ressaltou pontos importantes da reunião que ele teve com o futuro secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite do governo Tarcísio de Freitas, que tomará posse em 1º de janeiro. “No governo Tarcísio, combateremos fortemente o crime organizado. Tenho certeza de que o governador Tarcísio e Derrite farão um brilhante trabalho na segurança pública paulista”, disse Danilo Balas.

Recesso

Entre hoje (22) e 6 de janeiro, a Regional Sorocaba do Ciesp estará de recesso. Neste período, será mantido plantão de atendimento para as empresas que necessitarem fazer a emissão de Certificados de Origem impressos. Os documentos serão coletados às terças e quintas e deverão ser retirados às quartas e sextas. Para emissão de Certificado de Origem Digital, a empresa poderá optar por qualquer regional do Ciesp por meio do site https://www.certificadoecool.com.br . Para emissão de segunda via de boleto da contribuição associativa, declaração de empresa associada e convênio Ciesp/Facens haverá um colaborador de plantão na unidade local, de segunda a sexta.

Aprovados

O Ipem-SP realizou na terça-feira (20) a verificação periódica de 11 balanças e 10 esfigmomanômetros, aparelhos popularmente conhecidos como medidores de pressão arterial, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba. Os instrumentos foram aprovados.

Parque dos Espanhóis

Ontem (21), o vereador Aith (PRTB), o secretário de Segurança Urbana, Alexandre Caixeiro, e o inspetor GCM Ferreira, estiveram no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, zona leste de Sorocaba, para acompanhar a preparação do espaço que irá abrigar uma base da GCM.

Antirrábica

O Centro de Controle de Zoonoses de Votorantim disponibiliza vacinação antirrábica permanentemente. O tutor deve realizar um agendamento com antecedência, pelo telefone (15) 3243-3807. A vacina é gratuita e pode ser aplicada em cães e gatos, a partir dos três meses de idade. A unidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na avenida Santo Antônio, ao lado do cemitério municipal.

Trem paulista...

O Governo de São Paulo sancionou a lei nº 17.612 para a criação do Subsistema Ferroviário e o uso do modal ferroviário para o transporte de cargas e pessoas. A proposta é reativar a malha ferroviária que está abandonada ou subutilizada e criar linhas curtas de transporte sobre trilhos. Também será possível oferecer novas alternativas de transporte, integrar outros modais de transporte público, reduzir acidentes de trânsito e congestionamentos do tráfego, como também ampliar a eficiência energética e a utilização segura de tecnologia e inovação.

...na pauta

Atualmente, o transporte ferroviário de cargas no Estado é todo executado pelas concessionárias federais Rumo, MRS e VLI. Dos cerca de 5 mil quilômetros de trilhos paulistas, a maior parcela em atividade concentra-se na Grande São Paulo, operada para transporte de pessoas pela CPTM e Metrô. A outra metade da malha ferroviária. inclusive na região de Sorocaba, está abandonada ou subutilizada e o governo pretende reativá-la.