Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Pode faltar água na região da Vila Haro por manutenção em rede elétrica

O desligamento de energia elétrica pela CPFL Piratininga está programado entre 13h e 16h desta terça (25)

25 de Outubro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: SECOM SOROCABA)

O Saae de Sorocaba informa que, nesta terça-feira (25), em função do desligamento programado, das 13h às 16h, da rede de energia elétrica pela CPFL Piratininga, na região da Vila Haro, o Centro de Distribuição não terá como operar e bombear água nesse horário específico.

Em função disso, os moradores do Jd. Prestes de Barros, Vila Santa Tereza, Jd. Moncayo, Gramados de Sorocaba, Jardim Ipê, Jardim do Sol, Jd. das Estrelas, Caputera, Jd. Gutierres, Rosália Alcoléa, Parque Três Meninos, Jd. Gonçalves e Rancho Dirce ficarão sem fornecimento nesse período.

TCE atualiza sobre Controle Interno

Sorocaba marcou presença, ontem (24), no 1º Encontro Estadual de Controle Interno, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O evento aconteceu na cidade de São Paulo e teve como objetivo discutir aspectos do controle interno, bem como atribuições dos gestores e controladores

Meu nome é Aith, enfatiza vereador

O vereador Vinícius Aith (PRTB), de Sorocaba, quer adotar como nome de trabalho apenas o sobrenome. O parlamentar já enviou um ofício à presidência do Legislativo informando sobre a mudança. “No dia a dia a maioria das pessoas já me chama apenas por Aith, um nome curto, mas forte, que marca bastante e é fácil de fixar. No mais, seguiremos com nossos projetos e com o nosso trabalho na Câmara”, justificou.

Ipem faz verificação em radares da cidade

O Ipem-SP, órgão delegado do Inmetro, fará verificação metrológica de seis radares de Sorocaba hoje (25), a partir das 9h. Serão eles: avenida Com. Camilo Júlio, próximo ao nº 1256; avenida General Osório, nº 1430; avenida Itavuvu, próximo à rua Hélio Del Cistia; avenida Victor Andrew, nº 2550; e avenida Dr. Ulysses Guimarães, nº 574. O trabalho leva de 20 minutos até uma hora, em cada equipamento, e envolve os fiscais do Ipem-SP e equipe da empresa responsável pelo equipamento.

Governo do Estado recebe autoridades japonesas

O governo paulista, representado pelo secretário-executivo de Relações Internacionais, embaixador Affonso Massot, recebeu ontem (24) uma comitiva liderada pelo vice-governador da Província de Oita, no Japão, Kenji Ono, e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Oita, Yoshio Mitarai. A visita faz parte das comemorações pelos 70 anos da fundação da Associação Cultural Oita Kenjin do Brasil, que reúne migrantes e descendentes dessa província, cerca de 300 famílias, que vivem no Brasil.

Câmara de Votorantim discute remuneração

A Câmara de Votorantim realiza hoje (25), a 38ª sessão ordinária, a partir das 9h. De acordo com a pauta, será apresentado, para primeira leitura, o projeto de lei, de autoria da Mesa Diretora, que altera a Lei Municipal nº 2252/11 sobre a remuneração dos servidores públicos da Câmara Municipal. Há ainda quatro projetos de resoluções, também da Mesa Diretora. Um deles cria a Escola do Legislativo na Câmara de Votorantim, outro altera a resolução que institui a Ouvidoria da Casa Legislativa, o terceiro é trata sobre a reorganização administrativa e altera dispositivos do regimento interno da Casa de Leis e outro aborda a reorganização do quadro de pessoal da Câmara.