Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Programa de Eficiência Energética

25 de Setembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: ERICK PINHEIRO / ARQUIVO JCS)

A Câmara Municipal de Votorantim aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 69/22, de autoria da prefeita Fabíola Alves da Silva Pedrico, que autoriza o Poder Público a celebrar Termo de Cooperação Técnica com a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), no valor de R$ 694 mil, para realização de obras e instalações do Programa de Eficiência Energética, que promove o combate ao desperdício de energia elétrica por meio da substituição de equipamentos ineficientes e realização de ações educacionais.

Parque São Bento

Prefeitura de Sorocaba realizou, na sexta-feira (23), uma reunião com moradores e lideranças comunitárias do Parque São Bento para ouvir os munícipes e encaminhar as ações necessárias para a regularização do IPTU de moradias do bairro. A ideia é encaminhar uma solução para o problema da falta de desmembramento e de títulos das moradias, que já se arrasta há mais de 30 anos no bairro.

Economia do futuro...

Gestores municipais de todas as regiões paulistas se reuniram em São Paulo para debater e fortalecer a aplicação, no Estado, da Agenda ESG, sigla referente à adoção das melhores práticas sociais, ambientais e de governança. O seminário “Administração Pública e ESG: Como seu município pode se adaptar à economia do futuro?” foi organizado pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP). O objetivo foi levar o tema ao debate entre gestores municipais, que são quem melhor conhece as necessidades, as características e as virtudes de cada região. O entendimento é que, em uma economia em transformação, a manutenção do Estado de SP como o melhor destino para investimentos na América Latina passa necessariamente pelo fortalecimento da agenda ESG.

...atrai investimentos

Nos mercados mais competitivos do mundo, é comum encontrar empresas ou países que exigem uma postura responsável de seus parceiros comerciais, como o uso de energia limpa e políticas de inclusão na contratação de funcionários. Com isso, um ambiente de negócios favorável à adoção das práticas de ESG tem se tornado fator decisivo no trabalho de atração de investimentos e geração de emprego e renda. No Estado de São Paulo, cada vez mais.

Improbidade

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, amanhã (26), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, no Auditório Nobre “Professor José Luiz de Anhaia Mello”, na Capital, o evento “Desafios da Lei de Improbidade para a Administração Pública”. O encontro, direcionado a servidores públicos, acadêmicos de Direito e à sociedade em geral, contará com abertura feita pelo presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho. As atividades serão transmitidas em tempo real pela internet pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/ .

GCM digital

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salto passou a operar com uma rede de radiocomunicação digital, antiga reivindicação dos agentes.
Foram adquiridos 30 rádios fixos e 32 rádios móveis. Também foi reestruturado o sistema de antenas e repetidoras de sinal com equipamentos modernos para que a comunicação aconteça com maior nitidez e sem perda de sinal. O sistema é protegido e impede que outras pessoas ouçam ou interfiram na troca de informações, o que era um dos principais problemas do sistema anterior.