Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Amanhã não é feriado

14 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO )

 

Sorocaba comemora amanhã (15) 368 anos de sua fundação sem o tradicional feriado. A cidade deve “funcionar” normalmente, com os principais serviços públicos disponíveis à população. A mesma situação vai acontecer em 20 de novembro, Dia da Nacional da Consciência Negra. Isso porque, em março de 2021, no auge na pandemia de Covid-19, o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) assinou um decreto antecipando os feriados.

Agenda ESG

Gestores municipais de todas as regiões paulistas se reuniram em São Paulo para debater e fortalecer a aplicação, no Estado, da agenda ESG, sigla referente à adoção das melhores práticas sociais, ambientais e de governança. O seminário “Administração Pública e ESG: Como seu município pode se adaptar à economia do futuro?” foi organizado pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), com o objetivo de incentivar o debate. Em uma economia em transformação, a manutenção do Estado de São Paulo como o melhor destino para investimentos na América Latina passa pelo fortalecimento da agenda ESG.

Negócios favoráveis

Nos mercados mais competitivos do mundo, é comum encontrar empresas ou países que exigem uma postura responsável de seus parceiros comerciais, como o uso de energia limpa e políticas de inclusão na contratação de funcionários. Com isso, um ambiente de negócios favorável à adoção das práticas de ESG tem se tornado fator decisivo no trabalho de atração de investimentos e geração de emprego e renda, ressalta a InvestSP.

Setor têxtil

O Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de São Paulo realiza dia 23, a partir das 8h30, o seminário “Eficiência e Transição Energética”. Será um dia inteiro de debates com empresários de toda a cadeia de produção e distribuição do setor têxtil paulista, especialistas e formadores de opinião. Um dos objetivos é discutir como a indústria pode contribuir para uma economia de
baixo carbono, além de preparar o setor para um momento de transição energética focado em fontes mais limpas e sustentáveis.

Pró-animal

A Câmara de Votorantim aprovou projeto de lei de autoria do vereador Cesar Silva (Cidadania) que institui a obrigatoriedade, por parte de condomínios residenciais ou comerciais, de comunicação às autoridades policiais e órgãos municipais competentes da ocorrência ou indícios de casos de maus-tratos ou quaisquer violações de direitos dos animais em suas unidades ou em suas áreas comuns. O descumprimento, sujeita o condomínio à multa de 100 a 10 mil UFMSs, levando-se em conta a gravidade da infração, aplicada em dobro no caso de reincidência; apreensão do animal, sem prejuízo da aplicação da multa. Agora o projeto será encaminhado ao Executivo para sanção.