Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Sirlange é suplente do candidato a senador Marcos Pontes

09 de Agosto de 2022 às 00:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Partido Liberal (PL) confirmou na sexta-feira o nome de Sirlange Maganhato, primeira-dama de Sorocaba, para 2ª suplente do candidato a senador Marcos Pontes. O nome da esposa do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) não consta no jornal Município de Sorocaba como presidente do Fundo Social de Solidariedade desde o dia 2 de agosto. A última vez em que ela se afastou do cargo foi em abril, quando chegou a ser cotada para ser candidata a vice-governadora de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Alberto Alves da Fonseca é o 1º suplente do candidato Marcos Pontes.

Chamamento

A Prefeitura de Sorocaba divulgou no Jornal Município de Sorocaba de sexta-feira (5), o chamamento de candidatos aprovados para mais 31 vagas dos concursos públicos em diversos cargos na Administração, sendo eles: Agente de Vigilância Sanitária I, Analista de Sistemas I, Arquiteto I, Assistente Social I, Engenheiro Civil I, Motorista, Telefonista Atendente e Técnico de Esportes I, referentes ao Concurso Público Edital nº 01/2022, e para o cargo de Técnico de Controle Administrativo, referente ao Concurso Público Edital nº 01/2019. A publicação pode ser acessada no link https://tinyurl.com/convocacargos.

Microcrédito

As mulheres continuam liderando a contratação de empréstimos de microcrédito para abrir ou ampliar seus negócios em Sorocaba. A pesquisa, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), aponta que, de janeiro a julho de 2022, mais de 53% dos créditos foram concedidos a elas, ou seja, da liberação de mais de R$ 1,4 milhão, R$ 788 mil foram destinados às mulheres empreendedoras. As atividades em que as mulheres sorocabanas mais estão investindo são: as de salão de cabeleireiro; comércio de vestuários; fornecimento de alimentos; promoção de vendas e tratamentos estéticos.

Limpeza e manutenção

A Câmara de Votorantim abriu processo licitatório na modalidade pregão presencial para contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de copa, auxiliar de manutenção, ajudante geral e de limpeza e conservação. Além da mão de obra, a empresa será responsável pelo fornecimento de todos os equipamentos, materiais e insumos de mão obra necessários à execução dos serviços.
O pregão será realizado no Plenário Pedro Augusto Rangel, da Câmara, na quinta-feira (11), às 9h. Os envelopes com a proposta e os documentos de habilitação serão recebidos durante a sessão pública, após o credenciamento dos interessados.

Imunizante

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, inicia aplicações do segundo reforço da vacina contra Covid-19 em pessoas a partir dos 35 anos. Este público pode se imunizar de segunda à sexta-feira, em seis locais espalhados pelo município. Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento pessoal e comprovante da última dose de reforço, que deve ter sido aplicada há, pelo menos, 4 meses. No Ambulatório Municipal, a campanha acontece das 8h às 15h30. O endereço é na Via Antônio Leite de Oliveira, 100, Paulas e Mendes. Já nos postos de saúde dos bairros Godinhos, Leites, Miguel Russo, Correas e Vila Moraes, as aplicações ocorrem das 9h às 15h.