Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Arraiá da Família termina hoje (31)

31 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: SECOM SOROCABA)

Termina hoje (31) a 41ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba -- Arraiá da Família, que acontece no Paço Municipal. Realizada pela Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba, com o apoio da Prefeitura, a festa conta com as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas comercializadas por 27 entidades assistenciais e parque de diversões, entre outras atrações. O horário de funcionamento é das 3h à 0h. O ingresso de acesso ao recinto custa R$ 5. Os shows programados para o encerramento são com a Turma do Pagode e Livinho.

Força do agronegócio

A área plantada com grãos no Estado de São Paulo este ano soma 2,52 milhões de hectares, alta de 4,85% frente ao ciclo 2020/21, e a produtividade média esperada é de 4.109 kg/ha, um ganho de 14,01%. Com esses resultados, São Paulo se mantém como 8º maior Estado produtor de grãos. “A agricultura paulista, a despeito de desafios macroeconômicos, continua a crescer e desempenhar um papel relevante”, disse o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio de Salles Meirelles.

Cidades empreendedoras

O Ministério da Economia anunciou que estão abertas as inscrições para o Prêmio Cidades Empreendedoras, uma oportunidade de estimular o ecossistema de empreendedorismo e de boas práticas no País. Podem participar do concurso órgãos públicos municipais e entidades sem fins lucrativos. As premiações totalizam R$ 750 mil. O prêmio surgiu a partir de uma pesquisa que levantou o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), com a análise das cidades com melhores ambientes de negócios para empresas, entre as 100 mais populosas do Brasil.

Imóvel rural

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Araçoiaba da Serra está emitindo o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao exercício de 2022. O documento é pré-requisito para comprovar a inscrição do imóvel rural junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Somente com o CCIR é possível transferir, arrendar, hipotecar, desmembrar ou partilhar o imóvel rural, e conseguir financiamentos bancários para investimentos na propriedade. A emissão do certificado também pode ser solicitada pelo site www.sncr.serpro.gov.br, ou pelo aplicativo SNCR Mobile. Aqueles que desejarem atendimento presencial, a Secretaria está localizada na rua Afonso Vergueiro, 16, Centro de Araçoiaba, ou obter outras informações pelo telefone (15) 3281-2238.

Playground para PCD

A Prefeitura de Votorantim instalou três brinquedos adaptados para crianças com deficiência ou locomoção reduzida na praça de eventos Lecy de Campos. Estão disponíveis balanço, carrossel e balanço em nível. “O playground estimula o respeito com as diferenças, a ser solidário, fortalecer amizades e, além disso, contribui para o crescimento de uma criança feliz”, disse o secretário de Esportes, Manoel Corrêa.