Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Recadastramento no CadÚnico tem prazo esticado em Votorantim

O recadastramento e novos cadastros é feito por agendamento e presencialmente na praça Lecy de Campos

30 de Julho de 2022 às 00:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
O cadastro é usado pelo governo federal para definir os contemplados em programas sociais, como o Auxílio Brasil
O cadastro é usado pelo governo federal para definir os contemplados em programas sociais, como o Auxílio Brasil (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)

O período de recadastramento no Cadastro Único (CadÚnico) foi prolongado em Votorantim. As pessoas que passaram pela malha fina do governo federal precisarão realizar o recadastramento, alguns casos poderão efetuar o cadastro em agosto, outros em outubro e outros até o fim do ano, informa a prefeitura.

O recadastramento e novos cadastros é feito por agendamento, feito presencialmente na praça Lecy de Campos, ao lado do Aquário Cultura, das 9h às 16h, ou por meio do telefone (15) 3243- 4639. O CadÚnico é a porta de entrada para os benefícios do governo federal.


Rodada de Crédito na Acso

O Sebrae-SP vai realizar a Rodada de Crédito na próxima terça-feira, dia 2 de agosto, das 8h às 12h, na sede da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), localizada na rua da Penha, 535. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet no site da Acso. Outras informações pelo telefone (15) 3331-1003.

Podem se inscrever microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas de Sorocaba e região. Será uma oportunidade para os empresários conhecerem as linhas de crédito disponíveis no mercado e tirarem dúvidas diretamente com as instituições financeiras presentes na ação.


Transparência municipal

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) promoveu melhorias no Portal da Transparência Municipal plataforma que permite o acompanhamento e a fiscalização sobre como os recursos públicos estão sendo aplicados pelas 644 prefeituras de todo o Estado.

A plataforma recebeu novas funcionalidades e passou a disponibilizar, dentre outras, as análises efetuadas pela auditoria eletrônica em relação ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e à realização de despesas com ensino, saúde e pessoal. O Portal da Transparência Municipal do TCE-SP pode ser acessado pela internet neste endereço.


Intimações de protesto

Um novo golpe envolvendo pagamento de dívidas vem sendo praticado. Intimações de protesto, muitas vezes com dados de pessoais reais, utilização de brasão da República, mas com informações falsas de leis e selos, e de supostas dívidas estão sendo enviadas por fraudadores que se passam por Cartórios Nacionais de Brasília, utilizando o nome Serviço Notorial de Títulos e Protesto (cuja nomenclatura que não existe), alerta a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP).

Em caso de recebimento de intimação, seja por meio postal ou eletrônico, a recomendação é telefonar para o cartório ou acessar o site oficial www.pesquisaprotesto.com.br ou www.protestosp.com.br para consultar, de forma gratuita, pelo número do CPF ou CNPJ.