Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Mutirão de Empregos disponibilizou mais de 3 mil oportunidades

Cerca de 800 foram encaminhadas para vagas de emprego, muitas delas para mais de uma oportunidade

27 de Julho de 2022 às 00:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ao todo, foram atendidas em torno de 1.100 pessoas
Ao todo, foram atendidas em torno de 1.100 pessoas (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

A 8ª edição do Mutirão de Empregos Sorocaba disponibilizou nesta terça-feira (26) mais de 3 mil oportunidades de emprego. O evento foi realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur). Ao todo, foram atendidas em torno de 1.100 pessoas, menos que o total de ofertas. Cerca de 800 foram encaminhadas para vagas de emprego, muitas delas para mais de uma oportunidade. Além das vagas oferecidas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e por 20 agências de recrutamento e seleção, o mutirão teve ainda nove empresas que montaram estandes no local.

Governador

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), visita nesta quarta-feira (27), às 14h45, em Sorocaba, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Depois, às 16h20, em Itu, ele vai conhecer o novo tomógrafo da Santa Casa da cidade e vistoria as obras de modernização da estrada vicinal do Pinheirinho, que terá investimento estadual de R$ 30 milhões. Depois, às 17h40, em Salto, o governador visita uma usina de tratamento de resíduos sólidos.

Energia solar

Com um total de 224 placas, a Prefeitura de Votorantim, por meio do Programa de Eficiência Energética da CPFL, usará energia solar com a instalação de usinas fotovoltaicas. As placas não tiveram custo para o município. Serão 180 no Paço 1 (Prefeitura de Votorantim) e 44 no Paço 2 (Secretaria de Serviços Públicos). É prevista uma geração de 111,45 megawatts hora/ano e 26,05 MWh/ano, respectivamente. As placas chegaram no dia 12 de julho e a empresa responsável tem até o final do ano para a instalação, informa a Prefeitura de Votorantim. A energia elétrica gerada vai abastecer os prédios públicos e será conectada à rede.

Fernando Dini

A convenção estadual do MDB, no dia 20 de julho, aprovou o nome do vereador e presidente do MDB de Sorocaba, Fernando Dini, para concorrer nas eleições de 2022 como candidato a deputado federal. Dini está na vida pública há mais de 30 anos e já foi eleito vereador por três vezes consecutivas. A aprovação em convenção partidária é exigência da legislação eleitoral, para que os pré-candidatos possam oficializar as suas candidaturas na Justiça Eleitoral. O registro da candidatura na Justiça Eleitoral deve ser efetivada até o dia 15 de agosto.

Simone Marquetto

Simone Marquetto, ex-prefeita de Itapetininga, também oficializou a candidatura à deputada federal durante
convenção do MDB em São Paulo, no dia 20. Simone é jornalista, relações públicas e educadora. Ela foi diretora de Jornalismo da TV Sorocaba SBT, eleita prefeita de Itapetininga para o mandato 2017-2020 e reeleita na eleição seguinte.