Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Coronel Nelson Roja Junior visita o jornal Cruzeiro do Sul

O oficial foi recebido por diretores da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), que é a mantenedora do jornal

22 de Julho de 2022 às 01:17
Cruzeiro do Sul [email protected]
Hamilton, Marco Aurélio Laham Dottore, Laelso Rodrigues, Nelson Pedro Roja Junior e Valdir Euclides Buffo Junior
Hamilton, Marco Aurélio Laham Dottore, Laelso Rodrigues, Nelson Pedro Roja Junior e Valdir Euclides Buffo Junior (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (21/7/2022))

Cel. Nelson Pedro Roja Junior - Fábio Rogério (21/7/2022)
Cel. Nelson Pedro Roja Junior (crédito: Fábio Rogério (21/7/2022))

O coronel reformado da Força Aérea Brasileira (FAB), Nelson Pedro Roja Junior, esteve ontem em visita à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul. Ele é pre-candidato a deputado estadual pelo Patriotas e foi recebido pelo Presidente do Conselho Superior da FUA, Marco Aurélio Laham Dottore e pelos diretores Laelso Rodrigues e Valdir Euclides Buffo Junior.

O coronel tem um longo histórico de serviços prestados ao País durante sua atuação na Aeronáutica. Em uma das ocasiões, comandou a operação de resgate do voo 1907. Em 2006, um Boeing da Gol, que saía de Manaus com destino ao Rio de Janeiro, se chocou com um jato Legacy. O avião caiu a 30 quilômetros de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso, e ninguém a bordo sobreviveu.

Roja idealizou o programa de modernização do sistema de alimentação do Comando da Aeronáutica e gerenciou o projeto de desenvolvimento e operação do sistema de fornecimento de alimentação a pontos desprovidos de infraestrutura e em situações de calamidades e combate. Ele tem como suas principais bandeiras eleitorais projetos habitacionais. Além disso, o coronel defende a melhoria da metodologia de ensino nas escolas, assim como a qualidade da merenda escolar.

 

Autores sorocabanos

A Feira do Livro e Autores Sorocabanos (Flaus), realizada anualmente no terceiro sábado do mês de dezembro, passa a integrar o calendário oficial do município de Sorocaba. É o que estabelece a Lei 12.609, de 13 de julho de 2022, publicada no Jornal do Município, que também prevê que a curadoria da feira será de responsabilidade dos autores independentes de Sorocaba. A referida norma havia sido vetada pelo Executivo, mas como o veto foi rejeitado em plenário, a lei foi publicada pela presidência da Câmara. Idealizada pelo escritor e historiador Carlos Carvalho Cavalheiro, a feira já desenvolveu ações culturais como varal de poesia, contação de história, saraus, exposições e lançamentos de livros.


Transações via internet

Sete em cada dez operações bancárias feitas no Brasil em 2021, de um total de 119,5 bilhões de transações, foram realizadas pela internet e pelo celular, revela o terceiro volume da Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2022, conduzida pela Deloitte. O resultado foi impulsionado pelo crescimento de 28% nas operações com smartphones, que totalizaram 67,1 bilhões e representam 56% do total.

As transações por internet banking aumentaram 6%. “Os resultados da pesquisa refletem o novo perfil de nosso cliente que busca e encontra conveniência, comodidade, segurança e rapidez nos canais digitais dos bancos. Houve uma inequívoca mudança de comportamento dos consumidores nas atividades de diversos setores da economia, que deixam de ir à agência bancária, porque conseguem realizar a quase totalidade das transações nos meios eletrônicos”, avalia Isaac Sidney, presidente da Febraban.

Galeria

Confira a galeria de fotos