Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Visita do presidente do Creci-SP

21 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Presidente do Creci-SP José Augusto Viana Neto
Presidente do Creci-SP José Augusto Viana Neto (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (20/7/2022))

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP), José Augusto Viana Neto, esteve ontem na Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul. Ele foi recebido pelo diretor Laelso Rodrigues e aproveitou para comentar sobre as expectativas do mercado imobiliário para a região de Sorocaba. Para o presidente do Creci-SP, o cenário para quem quer alugar ou comprar um imóvel é otimista. Isso porque as casas e os apartamentos da região são mais baratos e mais espaçosos em comparação a grandes centros urbanos.

Golpe do CadÚnico

A Secretaria da Cidadania e Geração de Renda de Votorantim avisa que pessoas estão tentando se passar por servidores municipais para fazer a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) em domicílio. Elas vão até a casa das pessoas, e solicitam dados pessoais para atualizar o cadastro. A Prefeitura de Votorantim informa que não adota esta prática. A atualização cadastral é realizada apenas no setor de Cadastro Único, no prédio da prefeitura. A atualização no domicílio somente acontece mediante solicitação da família interessada e com agendamento prévio. A equipe do Cadastro Único está sempre identificada, e o veículo utilizado é oficial. A Prefeitura informa que já está apurando o caso e tomará as devidas providências. O telefone do setor Cadastro Único é (15) 3243-4639.

Banco do Povo e Sebrae

O Banco do Povo e o Sebrae Aqui Votorantim estarão em um novo endereço para melhor atender a população. O local estará fechado para atendimento nesta sexta-feira (22). A nova sede será na avenida São João, 719, no Jardim Icatu, anexo ao prédio do Poupatempo. O atendimento no local estará disponível na segunda-feira (25), após às 13h. O contato para o Banco do Povo é (15) 3243-2615, já o do Sebrae Aqui Votorantim é (15) 3343-1015.

Renovação de CNH

O Poupatempo promove neste sábado (23) o primeiro mutirão do mês para ajudar os condutores que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida entre maio e junho de 2021 e, agora, precisam regularizar a situação até o final deste mês. No sábado seguinte, dia 30, também haverá uma nova ação para auxiliar esses motoristas. As mais de 9,3 mil vagas destinadas ao serviço no Estado ficarão disponíveis a partir desta quarta-feira (20). O atendimento presencial nas unidades do programa é obrigatório e o agendamento deve ser feito previamente pelos canais eletrônicos de forma gratuita -- portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

Sorocaba prestando contas

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) fez um balanço das atividades da semana em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3.

Manga foi questionado sobe a situação dos vigias das escolas municipais que estão com os salários atrasados. O prefeito explicou que a cidade precisa cumprir a Lei de Licitações que obriga a contratação da empresa que oferece o menor valor de contrato e nem sempre essa empresa cumpre tudo aquilo que promete. Ele ressaltou que os pagamentos da Prefeitura estão em dia e que a empresa que não repassou os valores devidos aos funcionários. Segundo Manga, 40% os funcionários estariam com pelo menos uma parte dos salários atrasada. O prefeito garantiu que ninguém ficará desassistido e que duas ações já foram protocoladas na Justiça para autorizar a Prefeitura a rescindir o contrato com a atual empresa e a contratação de uma outra. Uma nova reunião foi marcada com os funcionários para a próxima terça-feira (26), às 10h30.

Manga também falou da entrega, na noite de terça-feira (19), de 140 títulos de regularização fundiária aos moradores dos jardins Excelsior e Abatiá, por meio do programa Cidade Legal, em parceria com o governo do Estado. Para ele é fundamental ver a alegria estampada no rosto de quem recebe o documento e se sente aliviado por saber que agora, de fato, é proprietário de um imóvel.

Ainda focando em habitação, o prefeito anunciou, para agosto, o sorteio das casas da terceira fase do programa Casa Nova Sorocaba. As obras, dessa vez, serão realizadas no bairro Nova Aparecidinha. Manga disse que a data do sorteio só será mudada se houver algum problema ligado à legislação eleitoral.

Rodrigo Manga também comentou reportagem publicada na edição desta quarta-feira (20) do jornal Cruzeiro do Sul que fala da intenção do Ministério Público do Estado em instaurar, nos próximos dias, uma investigação criminal para apurar a concessão de alvarás irregulares que permitiram a venda de lotes em terrenos públicos. Os lotes ficam na extensão da rua Fernão Dias, na Vila Barão, zona norte do município, e estão inseridos em Área de Preservação Permanente (APP). O prefeito informou que a Prefeitura está colaborando com as investigações e é importante que se aguarde a conclusão tanto das ações do Ministério Público quanto da Corregedoria do município para se tomar uma decisão. E que o que for decidido será acatado.

Durante entrevista na Cruzeiro FM, Manga falou também sobre a vacinação contra a Covid-19. Muitos moradores reclamam que o horário de atendimento é muito curto e fica difícil tomar o imunizante. O prefeito disse que a ampliação do horário está em estudo e até o fim desta semana deverá ser tomada uma decisão. Ele informou também que haverá vacinação também no período da noite.