Informação Livre
Tecnologia e ensino on-line oferecem novas oportunidades
Confiança no ensino pela internet aumentou no período da pandemia
As franquias do segmento de serviços educacionais tiraram lições e descobriram novas oportunidades de negócios a partir da pandemia de Covid-19. Uma delas é a consolidação da oferta de ensino híbrido ou on-line, mostra recente estudo feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
De acordo com o estudo, entre as principais transformações observadas após as adequações do período de pandemia, 88,9% das redes pesquisadas afirmaram terem aumentado os recursos de ferramentas tecnológicas. Outra conclusão do estudo é o aumento da confiança no ensino on-line.
Regularização fundiária
O governo de São Paulo entrega nesta terça-feira (19), às 14h, a revitalização da Estação Ferroviária do município de Boituva. No mesmo local, acontece a inauguração da modernização das estradas SPA 115/280 e vicinal Vereador Gregório de Nadae (BTV-040).
Em Sorocaba será feita a entrega de 140 títulos do Programa Cidade Legal, na Casa do Cidadão do Jardim Ipiranga, às 18h30. Com os documentos, os moradores passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes em situação irregular. Serão beneficiados moradores dos jardins Excelsior e Abatiá.
Hospital veterinário
O edital para a construção do Hospital Público Veterinário de Sorocaba foi publicado sábado (16/7), no Diário Oficial do Estado. A informação foi comemorada pela deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB), que fez a intermediação com o governo de São Paulo.
Sorocaba é uma das dez primeiras cidades paulistas a serem contempladas com o programa “Meu Pet”. A unidade atenderá, gratuitamente, cães e gatos, conforme a deputada.
Além de consultas, serão oferecidas cirurgias, exames de ultrassom, raio-x e endoscopia. De acordo com o edital, o governo estadual deverá investir R$ 8.162.669,23 para construir e equipar o hospital, em um terreno de 2.763,79 metros quadrados no Jardim Betânia, entre as avenidas Betsaide e Betânia.
Auxílio Brasil
Cerca de 18 milhões de famílias contempladas com o Auxílio Brasil começam a receber nesta segunda-feira (18) a parcela de julho. Os beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) final 1 serão os primeiros a receber, de acordo com o calendário do programa. Os repasses vão até o dia 29 de julho. As datas seguem o modelo do Bolsa Família que pagava nos dez últimos dias úteis do mês. A folha de pagamento do mês supera R$ 7,3 bilhões.
Censo 2022
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou a fase presencial do curso de capacitação dos mais de 180 mil classificados para trabalhar no Censo 2022. O treinamento é a parte final do processo seletivo simplificado dos recenseadores. A próxima etapa será o início das visitas domiciliares em 1º de agosto.