Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Concurso e processo seletivo são homologados pela prefeitura

A classificação final dos candidatos aprovados foi publicada no jornal do município do dia 27 de junho

30 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: PEDRO HENRIQUE NEGRÃO / ARQUIVO JCS (16/2/2021))

A Prefeitura de Sorocaba publicou na edição do jornal Município de Sorocaba desta quarta-feira (29) as homologações para preenchimento de vagas do Concurso Público Edital nº 01/2022 e do Processo Seletivo Edital nº 02/2022. A classificação final dos candidatos aprovados foi publicada no jornal do município do dia 27 de junho, e os candidatos poderão acessar as informações também pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

O concurso público 01/2022 disponibilizou vagas para os cargos de agente de Vigilância Sanitária I, agente de fiscalização, agente social, assistente de almoxarife, motorista, telefonista atendente, analista de sistemas I, arquiteto I, assistente social I, auditor fiscal de tributos municipais, biólogo I, economista I, engenheiro civil I, psicólogo I, técnico de esportes I e terapeuta ocupacional. Já, o processo seletivo 02/2022 disponibilizou vagas para agente de combate às endemias.

O secretário de Recursos Humanos, Cleber Fernandes, orienta que os candidatos classificados acompanhem as publicações junto ao jornal do município, que, conforme estabelecido em edital do concurso, é o meio oficial de convocação dos candidatos aprovados.

Santas casas

O programa Mais Santas Casas, do governo estadual, vai destinar R$ 74,7 milhões neste ano à região de Sorocaba. Vinte e duas santas casas e entidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba serão contempladas, sendo que nove delas terão o repasse ampliado e outras 13 passam a ser contempladas pela Secretaria da Saúde. Em 2022, o orçamento de R$ 1,2 bilhão e a adoção de novos critérios técnicos para os recursos públicos mais que dobrou o número de entidades favorecidas, alcançando 333 instituições em todo o Estado, informou o governo paulista.

Agências bancárias

O Santander mudou a agência que funcionava anteriormente na rua 15 de novembro, 228, para a praça Coronel Fernando Prestes, 36, região central de Sorocaba. O banco tem atualmente 11 agências na cidade e recentemente modernizou sua loja Select localizada na rua 15 de Novembro, 18, com objetivo de garantir apoio ao desenvolvimento econômico do município. O prédio que abrigava anteriormente a agência que agora funciona na praça Fernando Prestes dará lugar à SX Negócios, plataforma de geração de negócios e atendimento on-line aos clientes do Santander. Serão contratados até 2.050 funcionários quando estiver em pleno funcionamento.

Transporte público em Piedade

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região notificou nesta quarta-feira (29) a Empresa Viação Elvio e a Prefeitura de Piedade, sobre eventual paralisação dos trabalhadores do transporte público. O sindicato informa que há atraso no pagamento de salários. “Estamos buscando alternativas para resolver a situação o mais rápido possível. Nosso objetivo é minimizar os impactos que podem ser causados aos usuários do transporte público”, diz a Prefeitura de Piedade em nota.