Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Poupatempo promove Mutirão para renovar CNH

17 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: VINICIUS FONSECA / ARQUIVO JCS (14/10/2020))

O Detran-SP, em parceria com o Poupatempo, promove amanhã (18) um mutirão para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Serão oferecidas 7,8 mil vagas, para condutores que tiveram suas habilitações vencidas em março e abril de 2021. De acordo com dados do Detran, cerca de 143 mil condutores estão com as habilitações vencidas neste período. As vagas já estão disponíveis e o agendamento deve ser feito pelos canais digitais portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento. A renovação da CNH pode ser feita de forma on-line pelo portal do Detran (www.detran.sp.gov.br), pelo portal do Poupatempo ou pelo app ou do Poupatempo digital. Para realizar o serviço, a pessoa não pode ter nenhum bloqueio no prontuário como suspensão ou cassação do documento. Caso a pessoa opte por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento.

Acso e Ciesp

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) firmaram parceria para gera negócios entre os associados. Uma das ações é aumentar as oportunidades para as pequenas empresas apresentarem seus produtos e serviços aos grandes compradores da cidade. O presidente da Acso, Hygor Duarte, observou que frequentemente o grande comprador quer prestigiar bons fornecedores locais mas encontra dificuldade em localizá-los. Por outro lado, é comum que a pequena empresa tenha pouca abertura para se apresentar aos grandes. Erly Domingues de Syllos, diretor regional do Ciesp, reforçou a importância do papel ativo das entidades nesse sentido. “A geração de negócios é fundamental para os associados de ambas as instituições”, disse ele.

Bolsa Trabalho

Terminam nesta sexta-feira (17) as inscrições para o programa Bolsa Trabalho do governo do Estado de São Paulo. São cerca de 100 mil vagas para atender pessoas desempregadas com um auxílio de R$ 540, por até cinco meses. O programa oferece ainda curso de qualificação aos participantes. Os selecionados vão desempenhar atividades em órgãos públicos por 4 horas por dia, 5 dias por semana. Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos, ser morador do Estado de São Paulo há pelo menos dois anos e ter renda familiar menor do que meio salário mínimo por pessoa. As inscrições podem ser feitas pela página bolsadopovo.sp.gov.br, que reúne os programas de auxílio estaduais.

Mutirão do MEI

O Mutirão do MEI será realizado em Itapetininga na segunda e terça-feira, dias 21 e 22. Será no Sebrae Aqui, localizado na rua Monsenhor Soares, 251, Centro. A ação tem como meta orientar, formalizar e regularizar os microempreendedores individuais.

Para participar é necessário trazer o RG, CPF, título de eleitor e CNPJ.