Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Vereador Luis Santos assume presidência da Câmara de Sorocaba

Presidente do legislativo, Cláudio Sorocaba, está afastado com sintomas gripais e suspeita de Covid-19

11 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
 Luis Santos disse que Cláudio permanece isolado em sua casa
Luis Santos disse que Cláudio permanece isolado em sua casa (Crédito: DIVULGAÇÃO / CÂMARA DE SOROCABA)

Na manhã desta sexta-feira (10), o primeiro vice-presidente da Câmara de Sorocaba, vereador pastor Luis Santos (Republicanos), assumiu a presidência do Legislativo em razão do presidente, Cláudio Sorocaba (PL), estar com sintomas gripais e suspeita de Covid-19.

Luis Santos disse que Cláudio permanece isolado em sua casa. “Torcemos pela recuperação plena do presidente Cláudio e seguiremos os trabalhos por aqui”, comentou. Cláudio Sorocaba deve fazer o teste para Covid-19 na segunda-feira (13), conforme orientação médica.


Jogos Abertos

A Secretaria Estadual de Esportes e a Prefeitura de Sorocaba afirmaram nesta sexta-feira (10) que não há alteração oficial na programação da 84ª edição dos Jogos Abertos. O evento está marcado para outubro próximo e consta do calendário da pasta para ser realizado em Sorocaba.

A hipótese de que o evento esportivo não ocorreria mais na cidade foi levantada na última sessão ordinária da Câmara, na quinta-feira (9), pelo vereador Fernando Dini (MDB). O parlamentar disse que a decisão teria ocorrido por “questões políticas” e que o governo teria alegado que a cidade estaria “sem estrutura”.


Manga em Israel

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e a primeira-dama Sirlange Frate Maganhato embarcam neste domingo (12) com destino a Israel, no Oriente Médio. Ele deve se encontrar com o presidente israelense Isaac Herzog e com o primeiro-ministro Naftali Bennett.

A reunião está sendo articulada pela Embaixada Brasileira em Israel. O chefe do Executivo sorocabano aproveitará a oportunidade para buscar novas soluções em tecnologia para as áreas de segurança e saúde, para serem aplicadas em Sorocaba e na Região Metropolitana. A viagem também tem caráter missionário e de fé.


Vice assume

No período em que o prefeito Rodrigo Manga estiver fora do município, Sorocaba será administrada, interinamente, pelo vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto (PSD). Para viajar, Manga encaminhou ofício à Secretaria de Recursos Humanos (Serh) da Prefeitura, solicitando previamente que os dias de sua ausência sejam descontados de seu salário e avisou que utilizará recursos próprios na viagem.

O vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto já havia assumido o comando da Prefeitura de Sorocaba entre 1º a 9 de janeiro de 2022, quando Manga tirou uns dias de descanso não remunerado com a família.


Coleta de lixo

A coleta de lixo residencial noturna em Votorantim teve os horários alterados desde o início do mês. As rotas que eram feitas no período noturno foram realocadas para os períodos da manhã e da tarde. Nenhum trecho foi retirado da programação, de acordo com a prefeitura.